Conhecida das telinhas nacionais desde muito pequena, Angélica é uma das artistas mais famosas do Brasil. A primeira vez que apareceu na TV foi ao ser eleita a criança mais bonita do país no programa do Chacrinha, em 1978. A carreira como apresentadora infantil começou na extinta TV Manchete com o programa "Nave de Fantasia", em 1986. Mas o sucesso só chegou no ano seguinte quando a loira substituiu Xuxa no comando do "Clube da Criança", também na Manchete, dando início ao boato de rivalidade entre as duas. Estrela na emissora, Angélica ainda ficou a frente dos programas "Shock" e "Milk Shake".
Já um ídolo para crianças e adolescentes, em 1993, ela mudou de canal e foi para o SBT, onde comandou o "Casa da Angélica", "TV Animal" e "Passa ou Repassa", este no lugar de Gugu Liberato.
Mais uma vez seguindo os passos de Xuxa, em 1996, Angélica foi para a Globo e consolidou a carreira como apresentadora. Foi a estrela de "Angel Mix" (1996-2000) e das novelinhas "Caça-Talentos" (1996-1998), "Flora Encantada" (1999-2000) e "Bambuluá" (2000-2001). Saída das manhãs da Globo e buscando um público mais adulto, em 2001, passou a comandar com êxito o "Vídeo Game", atração dentro do "Vídeo Show", onde ficou por mais de dez anos. Durante três temporadas, de 2001 a 2004, foi a apresentadora do musical "Fama". Atualmente, nas tardes de sábado, está à frente do "Estrelas".
Além da televisão, Angélica contabiliza sucessos na música e no cinema. "Vou de Táxi" é a canção mais famosa da artista e teve o refrão cantado exaustivamente no Brasil. Nas telonas, fez "Heróis Trapalhões, Uma Aventura na Selva", "Os Trapalhões na Terra dos Monstros" e " Uma Escola Atrapalhada"; além de "Zoando na TV".
Foi gravando o longa "Show de Verão", de 2004, que Angélica começou a namorar o apresentador Luciano Huck. Juntos desde então, o casal domina a programação global de sábado e forma uma das famílias mais requisitadas da telinha. Angélica e Luciano são pais de três crianças: Joaquim (8 anos); Benício (6 anos) e Eva (1 ano).