Biografia
- Nascimento : 3 de setembro de 1965, New York City
- Idade : 59 anos
- Signo : Virgem
- País : Estados Unidos
Charlie Sheen é um ator americano conhecido por interpretar Charlie Harper no seriado Two and a Half Men. No entanto, sua carreira começou muito antes, no filme "Amanhecer Violento" (1984), e depois em alguns filmes para a televisão. Além disso, ele fez uma pequena participação em "Curtindo a Vida Adoidado" (1986). No mesmo ano, Sheen interpretou seu maior protagonista: o soldado Chris Taylor no drama sobre a Guerra do Vietnã, "Platoon".
Em 1987, estrelou no clássico sobre a bolsa de valores, "Wall Street - Poder e Cobiça", ao lado de Michael Douglas. Em 1991, um dos maiores sucessos de sua carreira foi a comédia "Top Gang", e a continuação "Top Gang 2", em 1993.
Em 2000, o ator, afundado em álcool e drogas, foi resgatado pela televisão na série "Spin City", na qual ele entrou no lugar de Michael J. Fox que se afastou por motivos de saúde. Em "Two and a Half Men", o ator interpretou o mulherengo e bon vivant Charlie Harper, que parece muito com a personalidade do ator na vida real. O papel o consagrou na telinha e lhe rendeu diversos prêmios e indicações.
Em 2005, Charlie volta a ter problemas, sendo acusado pela mulher, a atriz Denise Richards, de ser violento e viciado em pornografia. Após o divórcio, ele se casou novamente, com a corretora Brooke Mueller e teve gêmeos. Novamente foi acusado de violência doméstica e preso, mas solto após pagar fiança.
Em fevereiro de 2014, Sheen ficou noivo da atriz pornô Brett Rossi, mas o noivado chegou ao fim semanas antes do casamento, marcado para 22 de novembro do mesmo ano.
Apesar dos problemas, a série "Two and a Half Men" continuou sendo um sucesso nos Estados Unidos. Em 2011, depois de Charlie ter insultado os produtores do programa e faltado às gravações, a Warner Bros. decidiu demiti-lo e assinou contrato com o ator Ashton Kutcher. Atualmente, está na série "Anger Management" e protagoniza o filme do diretor Roman Coppola, "A Glimpse Inside the Mind of Charles Swan III".