A cantora H.E.R. foi escalada para ser a princesa Bela, de "A Bela e a Fera", em um especial da ABC. Ela será a primeira artista negra e filipina a interpretar a personagem nas telas. A vencedora do Oscar e do Grammy fará parte do especial que marca os 30 anos desde que o título original conquistou o feito de ser a primeira animação a ser indicada ao prêmio de Melhor Filme no Oscar.
"Eu não posso acreditar que faço parte do legado de 'A Bela e a Fera'. O mundo verá a primeira Bela negra e filipina!", disse a cantora em um pronunciamento. "Eu sempre quis ser uma princesa da Disney e tenho a chance trabalhar com dois diretores incríveis Hamish Hamilton e o meu favorito, Jon M. Chu. É muito surreal e não poderia estar mais grata"
Jon M. Chu ainda confessou que a cantora é a personificação perfeita da Bela, por conta do seu talento obviamente extraordinário e presença de palco. "Estamos empolgados para o público assisti-la nessa celebração da criatividade. Nós dois fomos influenciados como contadores de histórias pela animação original, então é muito animador colaborar juntos para honrar a arte desse clássico atemporal enquanto inspiramos toda uma nova geração de criadores".
O especial "Beauty and the Beast: A 30th Celebration" irá ao ar no dia 15 de dezembro na ABC. Ele contará com performances musicais nunca antes vistas que celebrarão e farão uma homenagem ao conto de fadas. O projeto está sendo classificado como uma releitura de duas horas da história clássica que será gravada na frente de uma plateia ao vivo no Disney Studios.