A adaptação "Alice in Borderland" chegou no catálogo da Netflix no dia 10 de dezembro de 2020 e, após três anos, finalmente pudemos ver a conclusão da história de Arisu (Kento Yamazaki), Usagi (Tao Tsuchiya), Chisiya (Nijiro Murakami) e todos os outros participantes dos jogos sangrentos da produção. Apesar da 2ª temporada ter mostrado a conclusão da história, muita gente se perguntou sobre uma 3ª fase.
Como a trama da Netflix é baseada num mangá, escrito por Haro Aso, vimos que a 2ª temporada mostrou tudo que já foi escrito, ou seja, não teria mais história oficial para ter uma continuação, mas tudo indica que a gigante de streaming vai sim dar mais episódios para a produção.
No final do último episódio, vimos o que realmente aconteceu e o que de fato era o mundo em que todos viviam e nos últimos segundos também fomos presenteados com um super cliffhanger, ou seja, um acontecimento que pode indicar continuação. Pôsteres espalhados pelos metrôs de Tokyo deixaram esses rumores ainda mais fortes:
? Akira Morii, um dos produtores de #AliceInBorderland deu RT em um post que falava sobre a suposta terceira temporada. #今際の国のアリス pic.twitter.com/MU9L0jmJZo
- Alice in Borderland Brasil (@AIBBRAZIL) September 19, 2023
Apesar da série ter sido muito bem recebida pelo público, muitos fãs não aprovam o fato dela possivelmente ter uma 3ª temporada. Um dos motivos é exatamente a trama já ter sido concluída com um final satisfatório e coerente, seguindo a trama dos mangás.
Caso a Netflix lance mesmo uma nova fase, ela será totalmente produzida pela plataforma de streaming e muito provavelmente a trama não será escrita por Haro Aso, o que deixaria a história na mão de terceiros. Já vimos isso acontecer em "Game of Thrones" e sabemos muito bem que pode dar muito errado.
É muito fácil a trama sair da vibe original, escrita pelo japonês e se aventurar em rumos que simplesmente não farão sentido para quem assistir. Só nos resta esperar para saber se será de fato uma 3ª temporada ou se os pôesteres se tratam apenas de alguma divulgação pontual ou até mesmo um derivado da série.