Pra quem estava com saudade, finalmente as novelas da Globo retornarão com capítulos inéditos a partir da próxima semana. "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder" ficaram interrompidas por quase um ano e, em agosto de 2020, os elencos se reuniram e finalizaram suas tramas para que o final de cada uma delas voltasse ainda no primeiro trimestre de 2021. Então, pra comemorar a volta da trama das 21h, separamos 8 curiosidades da 2ª fase que vão te deixar mais ansiose ainda!
Segundo a autora Manuela Dias, ela, o elenco e a equipe de produção acharam que a pandemia da Covid-19 já teria acabado - ou pelo menos estaria mais controlada - e a trama relembraria como foi aquele primeiro momento no início de 2020. "Resolvi colocar o número de mortos e infectados naquele momento, que eram 9 mil mortes. E isso dá para a gente essa dimensão, da gravidade do que estamos vivendo hoje", reflete a autora.
Em entrevista, Adriana Esteves, a intérprete da Thelma, comentou em entrevista sobre a conclusão da história de sua controversa personagem: "O final, final mesmo já era o que eu imaginava. Fiquei bem satisfeita e me emocionou muito. (...) Tem uma coerência e uma beleza bem forte no final".
Ao contrário dos 50 episódios previstos, por causa das regras de distanciamento e segurança dos elencos, a decisão foi de diminuir quase que pela metade a quantidade de capítulos da 2ª fase e, por isso, ela terá 23 inéditos que começarão a ser exibidos a partir do dia 15 de março (segunda-feira).
As gravações de "Amor de Mãe", da Globo, foram encerradas em novembro de 2020 e Tais Araújo, que interpreta Vitória, fez um vídeo onde mostra como foi seu último dia na pele da personagem. Nele, ela conta como foi essa jornada durante a pandemia e ainda revela que sua cena final foi gravada ao lado de Adriana Esteves (Thelma) e Regina Casé (Lurdes), completando o trio de protagonistas.
Outra preocupação a menos para os telespectadores: a novela não ficará completamente sem cenas de afeto e interação física, muito pelo contrário, medidas exclusivas foram tomadas justamente para permitir que isso acontecesse (só pra lembrar como funciona, em "Riverdale" aconteceu um esquema parecido): "A gente fica uma semana num hotel, confinado, todo mundo testa, fica ali preso, só depois que a gente grava as cenas de beijo e de abraço", contou Regina Casé.
Pra quem tá ligado em como foram as gravações, já sabe que os atores filmaram diversas cenas separados por placas de acrílico, mas não se preocupem: elas não aparecerão quando as cenas forem ao ar, pois serão removidas pelos técnicos de efeitos especiais. Incrível, né?
Quando estamos em um tempo normal, o elenco tem uma equipe de cabelo e maquiagem que sempre os preparam para as gravações, mas como não é possível ter muitas pessoas aglomeradas neste momento, os atores ganharam camarins individuais e fazem sua própria maquiagem e cabelo sem a ajuda de profissionais.
Na casa de Lurdes (Regina Casé) tem um altar com fotos de alguns personagens, seja da própria família dela ou de outros que passaram pelas suas histórias e a atriz Jessica Ellen, que interpreta a professora Camila, mostrou em um post esse segredo. Por exemplo, Wesley, que era interpretado por Dan Ferreira e foi assassinado na trama, tem uma foto sua ali na estante da protagonista também. Fofo!
Quais são as suas expectativas pra essa despedida em grande estilo?