No último sábado (06), os fãs de League of Legends, o LoL, puderam conferir a estreia de "Arcane" na Netflix. A produção baseada no jogo estava sendo aguardada com bastante ansiedade e não decepcionou quando chegou, já que desbancou diversos nomes de peso da plataforma de streaming, ficando em primeiro lugar em, nada mais nada menos, que 38 países.
O levantamento foi feito pela FlixPatrol e mostrou que "Arcane" ficou em primeiro no Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Rússia, Alemanha, Jamaica, Venezuela e vários outros. Já era de se esperar um sucesso, já que LoL é um jogo extremamente famoso ao redor do mundo, mas não esperávamos que a nova série da Netflix iria superar "Round 6", "Maid", "You" e "Narcos: Mexico" no Top 10 da plataforma de streaming.
Essa é a estreia da Riot Games, criadora do game, no meio de séries e produções televisivas. "Arcane" é ambientada na cidade subterrânea e esquecida de Zaun e na próspera região de Piltover, que vivem numa guerra civil. A história gira em torno de duas campeãs, Vi e Jinx, mostrando suas origens e o poder que as separa.
Enquanto precisam lutar para sobreviver em meio à pobreza da periferia sombria de Zaun, a "Cidade do Progresso", Piltover, avança em descobertas científicas capazes de mudar o futuro da região.
Se você ainda não se convenceu pela história, vamos te contar alguns motivos para você ir correndo assistir "Arcane" e virar fã da produção!
Se você não conhece League of Legends, saiba que o jogo é super interessante, onde você tem a necessidade de ter pensamentos estratégicos para conseguir vencer o grupo inimigo. Além disso, existem diversos personagens incríveis, cada um com sua história, deixando o game ainda mais interessante.
A comunidade do LoL é enorme, então "Arcane" é mais que um presente para os fãs do jogo. A Riot Games decidir criar uma série ambientada no mundo do game é apenas mais um motivo para prestar atenção na produção.
"Arcane" traz uma animação digna de prêmios, porque é simplesmente incrível a pegada steampunk usada para mostrar a história de Jinx e Vi. Se você curtiu "Love, Death & Robots", sabe que existem diversos estilos de animação, mas a escolhida pela Riot Games parece acertar em cheio no gosto de seus espectadores.
Nada melhor que um conflito entre personagens para nos deixar ainda mais presos na história, né? Pois Vi e Jinx prometem servir tudo isso. As irmãs órfãs adotadas por Vander, dono do bar Última Gota, acabam criando uma rivalidade, após um acontecimento trágico.
O desenvolvimento dos sentimentos das personagens é genial, onde vemos Vi amar incondicionalmente a irmã, para depois não aguentar sequer ouvir falar em seu nome e Jinx (ou Powder), que vai de uma doce menina inocente para uma jovem desenfreada.
É incrível quando a produção de uma série coloca diferenças disfarçadas nos ambientes da história, é isso que acontece com Piltover e Subferia - ou Zaun. Equanto um lugar cheio de tecnologia, aberto, claro e limpo, parecido com cenários futurísticos de filmes que assistimos, o outro é escuro, sombrio, cheio de becos e perigos.
Além das protagonistas Jinx e Vi, alguns rostos conhecidos aparecem em "Arcane". Viktor, Ekko, Jayce, Caitlyn e Heimerdinger foram alguns que apareceram até agora. É incrível ver personagens do game numa animação feita especialmente para o formato de série, interagindo entre si.