"As Five" retornará em breve com sua 2ª temporada. O seriado spin-off de "Malhação: Viva a Diferença" fez bastante sucesso com o seu ano de estreia e garantiu uma sequência. Agora, ficamos sabendo que o derivado da novela ganhará uma 3ª temporada, que marcará o fim da série. Isso significa que logo deixaremos de acompanhar Lica (Manoela Aliperti), Keyla (Gabriela Medvedovski), Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira) e Tina (Ana Hikari) em suas novas fases da vida.
De acordo com o Notícias da TV, as filmagens das 2ª e 3ª temporadas de "As Five" chegaram ao fim no último sábado (03). Após cinco anos acompanhando as protagonistas, desde a estreia de "Malhação: Viva a Diferença", lá em 2017, assistiremos de perto o desfecho das histórias das meninas que se tornaram grandes amigas ainda na adolescência e seguiram juntas na vida adulta.
O portal compartilhou na última segunda-feira (05) que os novos episódios da série estão previsto para estrearem em 2023 no serviço de streaming Globoplay. Isso vai de contramão ao que havia sido noticiado anteriormente. Até então, o segundo ano do seriado chegaria à plataforma ainda em 2022. Mas, a emissora explicou que, devido à burocracia relativa ao orçamento para compra interna do projeto, seu lançamento teria que ser adiado. No entanto, acredita-se que o adiamento tenha a ver com o foco do Globoplay na novela "Todas as Flores", que estreia em outubro.
"As Five" não deve ganhar uma 4ª temporada. A história das cinco amigas deve chegar ao fim no seu terceiro ano, sem deixar pontas soltas para a existência de uma 4ª fase da trama. Um ponto que fortalece essa informação é o fato de que Cao Hamburger, roteirista e criador da saga, deixou a Globo, não tendo seu contrato renovado.
Por isso mesmo é difícil que a empresa decida retomar a parceria para dar continuidade à franquia e produzir uma 4ª temporada de "As Five".
Segundo o Globoplay, a 2ª temporada de "As Five" se desenvolve "a partir dos conflitos característicos da nova fase das protagonistas. Questões como as incertezas referentes à vida profissional e os aprendizados que chegam com as experiências da juventude somadas às vivências de hoje são retratadas".
Além disso, a sequência promete abordar temas delicados, como desigualdade social, racismo, religião e orientação sexual.