"As Five", o spin-off de "Malhação - Viva a Diferença", estreou nesta quinta-feira (12) e o público não poderia estar mais contente. Afinal, estamos falando de uma trama que emocionou muita gente, bateu recorde de audiência e ganhou um Emmy. A série se passa seis após o último capítulo da novela e mostra o reencontro de Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Benê (Daphne Bozaski) e Tina (Ana Hikari). Apesar de terem passado bastante tempo distantes, agora nosso quinteto se une para enfrentar um novo problema: a vida adulta. Veja o que o Purebreak achou do primeiro capítulo:
Desde que "As Five" foi confirmado, todo mundo que assistiu "Viva a Diferença" ficou se perguntando como seria esse reencontro. Afinal, a gente acompanhou essa amizade de pertinho, né? Bom, o Purebreak pode te adiantar que talvez as coisas não sejam como você está esperando. Rola um atrito entre as cinco, mas que logo é resolvido justamente por conta da intimidade e a força dessa amizade, o que é muito legal de assistir.
O nosso casal favorito não poderia deixar de ser citado, né? Apesar da gente ainda não entender nesse primeiro episódio como acabou a relação delas, fica notório que existe algo mal resolvido entre as duas. Para completar, a Samantha (Giovanna Grigio) não poderia estar mais maravilhosa, enquanto a Lica se encontra perdida. Ou seja, é um tipo de situação bem fácil de se identificar (risos).
Depois de passar uma temporada inteira de "Malhação" no colo, no carrinho de bebê ou no berço, nós finalmente conhecemos o Tonico (Matheus Dias). O filho da Keyla sempre foi apresentado como o elo das Five, só que agora ele é um personagem que conversa e tem a sua própria personalidade. Vai ser muito interessante acompanhar de que forma o personagem irá participar da vida das cinco protagonistas.
Assim como em "Viva a Diferença", a música também é uma parte bastante presente em "As Five", seja na própria trama ou para o público, que nesse primeiro episódio perceberá que a trilha sonora da série é muito boa. Além disso, temos mais uma vez a música brasileira sendo enaltecida na produção de Cao Hamburger.
Não espere por uma trama parecida com a de "Viva a Diferença", viu? "As Five" é uma produção bem mais madura e que fala com naturalidade sobre sexo e drogas. Não tem tabu e muito menos panfletagem sobre o que é ou não legal. As personagens são jovens e estão, justamente, vivendo a sua juventude.
Apesar da proposta de "As Five" ser outra, o subtítulo da série também poderia ser "Viva a Diferença". Mesmo que a gente já conheça as personagens, Keyla, Lica, Ellen, Benê e Tina estão enfrentando por momentos muito distintos e que todo mundo já passou, vai passar ou está passando e por isso continua fácil se identificar com elas. Se no passado você se reconhecia na Ellen, por exemplo, talvez sua situação de agora seja mais parecida com a da Benê.