"Batman 2" foi confirmado pela Warner Bros. na última terça-feira (26). O anúncio foi feito no painel do estúdio na CinemaCon (via Collider). Também foi adiantado que Matt Reeves retorna para dirigir a sequência da adaptação da DC e Robert Pattinson também voltará a dar vida ao Homem-Morcego. Informações sobre a trama do novo título, data de estreia ou o resto dos atores que irá compor o elenco não foram reveladas, mas o Purebreak Brasil já reuniu 5 coisas que queremos ver no filme.
Verdade seja dita, Zoë Kravitz foi um dos pontos de maior destaque em "Batman". A atriz serviu tudo e muito mais como a Mulher-Gato, sendo uma felina indecifrável, complexa e com uma história super profunda. Sua química com o Batman de Robert Pattinson é de outro mundo, então precisamos ver essa dupla reunida novamente no 2º título do anti-herói. Além disso, seria muito legal ver mais do passado e aventuras de Selina.
Não tem como "Batman 2" não contar com o Coringa (Barry Keoghan). O vilão apareceu nos minutos finais do filme solo do Vigilante de Gotham dirigido por Reeves e sua participação foi super comentada pelo público. A cena deletada em que aparece conversando com Bruce Wayne foi espetacular e queremos muito ver esse Coringa na sequência da história.
Ainda assim, como o Palhaço do Crime já foi adaptado diversas vezes para as telonas, seria interessante deixar outros antagonistas do anti-herói ganharem destaque. Nós sabemos que o personagem conta com uma das galerias de vilões mais interessantes das HQs e muitos deles poderiam aparecer em "Batman 2", como Hera Venenosa, Senhor Frio ou a Corte das Corujas. Os inimigos de Bruce Wayne que foram introduzidos em "Batman" fizeram sucesso, o que mostra que vale a pena inovar e refrescar a coleção de vilões do vigilante.
Por mais que "Batman" tenha sido um filmão, sentimos falta de ver o lado mais profundo de Bruce Wayne na história. O título, inspirado em clássicos do noir e que tinha como objetivo mostrar a face detetive do personagem, optou por não seguir uma direção que fosse focada no lado magnata de Bruce. Então, seria bem interessante vê-lo se aventurando na sua vida social e atuando como o empresário de sucesso de Gotham.
E falando na cidade do Homem-Morcego, nós amamos ver como o filme de Matt Reeves explorou Gotham e seu lado ainda mais sujo e sombrio do que é mostrado em outras obras do personagem adaptadas para os cinemas. No segundo longa do Batman, esperamos acompanhar mais de perto - se é que é possível - o submundo de Gotham e todas as suas sujeiras. Ainda há muita história para ser contada.