Mais uma semana, mais uma formação de Paredão no "Big Brother Brasil". Porém, essa berlinda deixou o público bem triste. Além de terem personagens que movimentam o jogo, como a própria Naiara Azevedo, a escolha da líder Jade Picon chateou os fãs da influencer e empresária.
Jade decidiu colocar Arthur Aguiar - mesmo tendo falado para o brother que não faria isso. Como justificativa, a participante mais estilosa do "BBB22" disse que não curtiu algumas atitudes do ex-"Rebelde" e que desejava movimentar o jogo, já que o ator seria obviamente uma opção de voto para a maioria das pessoas.
Ao mesmo tempo em que muitos acharam uma boa estratégia, a grande maioria se decepcionou com a jogadora - inclusive seu próprio irmão, Leo Picon, que tweetou: "Não curti o jogo da Jade nessa semana e isso teve muita influência das companhias".
Confira 5 provas que a liderança de Jade não foi bem aproveitada!
Arthur Aguiar, Jade Picon e Lina foram os participantes que entraram mais tarde no jogo, após testarem positivo para Covid-19. Por isso, os grupos já estavam formados quando o trio chegou. Linn da Quebrada teve afinidade com Natália e Jess, mas Arthur e Jade não encontraram aliados rapidamente. Portanto, a dupla tinha tudo para se aproximar e proteger - o que era o plano de Arthur. Agora, a influencer perdeu um parceiro importante no jogo, que poderia ajudar, e muito, Jade no futuro.
Pior do que se queimar com um aliado é se enrolar com o público. Como falamos, algumas pessoas entenderam o movimento de Jade, porém, a maioria não curtiu a jogada. Além de quererem ver brothers tipo o Lucas no Paredão - a outra opção de voto da Jade -, Arthur está se redimindo e ganhando muito o carinho dos telespectadores. Diferente do que os participantes acreditam, ele tem um jogo diferente do último eliminado Rodrigo e está mandando bem na casa. Aguiar provavelmente será o emparedado menos votado da semana.
Todo mundo sabia que Arthur seria indicado pela casa e, por isso, Jade tirou a opção de voto de várias pessoas, para forçar os jogadores a se comprometerem. Acabou que muita gente conseguiu se esquivar - "vou votar em X porque sei que não vai ter mais voto" - e ainda colocou na reta seus outros amigos no jogo. Apesar de ser próxima do pessoal do quarto Lollipop, Jade gosta de Scooby, Douglas e P.A, que foram ameaçados com a indicação direta de Arthur. Inclusive, D.G foi para berlinda pelos votos no confessionário.
As prioridades de Jade parecem estar bem erradas. Além de gostar da galera do Lollipop - Laís, Eslovênia, Brunna - que não é muito querida do público, ela deixa de lado pessoas que realmente poderiam ajudá-la. Daquele grupo, Bárbara provavelmente é a única que realmente se importa com Jade. Por exemplo, na formação do Paredão, ela quis provar para Maria que era confiável - já que foi criticada no Jogo da Discórdia pela cantora -, mas e mostrar confiança para Arthur e seus outros aliados? Vale lembrar que Maria já falou várias vezes que não tem Jade como prioridade, assim como Laís.
Assim que conquistou o líder, Jade já desagradou seus fãs aqui de fora. A influencer quis trazer pessoas que estavam há muito tempo na Xepa para o VIP, mas - tirando Lucas, que não foi escolhido por ela - a galera selecionada não é muito amiga de Jade. Tudo bem que ela estava preocupada em ter uma dinâmica mais justa, mas acabou ajudando pessoas que não fazem nada por ela, como Eli e, novamente, Laís. Nada a ver, né?
Será que Jade vai se redimir na próxima semana de jogo? E sua relação com Arthur, ainda há chance de uma aliança?