A 7ª temporada de "Elite" estreia nesta sexta-feira (20), mas os fãs já podem ir se despedindo. A Netflix oficializou que a 8ª temporada será a última da série. "Elite " estreou em 2018 e sua 1ª temporada fez um enorme sucesso no streaming. Com uma pegada mais misteriosa e o clássico drama adolescente, além das cenas bem quentes, o programa se tornou um dos mais comentados da plataforma. Porém, não podemos negar que, conforme os anos foram passando, "Elite" foi perdendo o carisma. Muitos fãs abandonaram a série, enquanto vários outros continuam assistindo apenas para terminá-la, mas estão meio saturados com a história. Por isso, o Purebreak separou uma lista de 5 motivos que comprovam que "Elite" já vai tarde!
É comum que, em séries muito longas, o elenco se renove. Alguns atores vão embora enquanto outros entram em cena. No caso de "Elite", porém, essa mudança é muito nítida. Não tem praticamente ninguém do elenco original que tanto cativou os fãs lá no início. Não é que os atores novos não façam sucesso, mas é estranho manter a mesma série sem praticamente nenhum dos atores que deram origem a ela. Os boatos dizem que Mina El Hammani, a Nadia, pode retornar na 8ª temporada. Vamos ver se isso ajuda no último ano da série.
Parece que desde a 1ª temporada a história sempre se repete. Nos primeiros anos, isso era uma novidade e deixava as pessoas interessadas nos mistérios. Agora, tudo parece bem previsível e a história já está saturada.
Na tentativa de melhorar as histórias já saturadas, "Elite" começou a colocar umas tramas sem pé nem cabeça no meio da série. Teve triângulo amoroso com pai e filho e tantas outras situações que não fazem o menor sentido. Apenas deixam a história ainda mais absurda.
Lá nas primeiras temporadas da série, o público chegava a se identificar com alguns conflitos enfrentados pelos alunos de Las Encinas. Porém, com o tempo, as tramas foram ficando tão absurdas que os espectadores perderam essa identificação que tinham com a história. Agora, parece tudo muito distante e fora da realidade.
Todo mundo sabe que "Elite" sempre teve umas cenas bem quentes. Porém, de uns tempos para cá, elas se tornaram bem apelativas. O número de cenas de sexo e nudez cresceu absurdamente. O problema é que muitas delas não têm a menor relevância para a trama. São apenas uma forma apelativa de chamar atenção do público e virar assunto nas redes sociais. Isso é péssimo para os atores e para as pessoas que estão assistindo, pois só reforça uma sexualização dos corpos extremamente desneessária.