Com 15 temporadas e, pelo visto, sem pressa de acabar, "Grey's Anatomy" é o tipo de série que conquista de longe. Os personagens já fazem praticamente parte da família. Tem correria no hospital, na sala de cirurgia, algumas confusões, mas também uns romances. Fora os medicamentos e o procedimento a ser feito em determinados casos, "Grey's Anatomy" também prepara a gente pra vida, tá?! Confira só 10 lições que aprendemos com a história.
Depois da famosa frase de Cristina Yang (Sandra Oh), não dá pra não avaliar uma boa amizade dessa forma. Na teoria dela, a "pessoa" é aquela que você pode confiar de olhos fechados; que se você matasse alguém, ela seria quem ajudaria a esconder o corpo. Pesado, viu?!
Quem lembra da cena da Izzy (Katherine Heigl) roubando um coração para o Denny (Jeffrey Dean Morgan) lá no início?! Pois é. As coisas podem não ter saído conforme o esperado depois, mas já pensou se alguém literalmente rouba um coração pra te salvar?!
Meredith (Ellen Pompeo) e, principalmente, Cristina eram mestres nisso. E o desenrolar da história só provou que a gente não tem que deixar nossos desejos e objetivos de lado para suprir os de outra pessoa. Se em uma relação eles não são pelo menos parecidos, é melhor colocar um ponto final na história. Seja a sua própria prioridade!
Se tem uma coisa que a série gosta é de uma surpresa na vida dos personagens - e na nossa também. Meredith disse uma vez que "O esperado é apenas o começo. O inesperado é o que muda nossas vidas".
Derek Shepherd (Patrick Dempsey) e Meredith Grey são a prova de que eram certos um pro outro, mas não se relacionaram no melhor momento. Derek tinha suas pendências emocionais e Meredith a grande dificuldade de se comprometer com alguém.
Não se preocupe se um dia você não tiver tempo para casar. Post its cumprem a mesma função de um cartório e dos votos na hora da igreja. Quem lembra da vez que, no meio da correria, Meredith e Derek se casaram assinando uns post its?!
Ellis Grey (Kate Burton), mãe de Meredith, costumava dizer à filha que crescer é inevitável. Mas o carrossel nunca para de girar. Ou seja, apesar de tudo, a(o) menina(o) que você foi um dia nunca deixará de existir.
George O'Malley também é o 007, só que do hospital. O apelido, inclusive, foi muito importante para que Meredith o reconhecesse naquele acidente que se envolveu.
Sem comentários para aquele elevador. Na falta de tempo pra sair, os dates acontecem lá dentro mesmo.
Já dizia o ditado que o que não te mata, te deixa mais forte. Se tem uma coisa que Shonda Rhimes ensinou foi praticar o desapego. Quem acompanha a série sabe que não dá pra começar a gostar muito do personagem que daqui a alguns episódios... byeee.