O ator David Bautista, conhecido por interpretar Drax na franquia "Guardiões da Galáxia", confirmou em entrevista ao ComicBook, na última terça-feira (7), que o próximo filme da equipe será o último. O terceiro longa está marcado para chegar aos cinemas em maio de 2023 e já podemos esperar por alguns pontos que devem aparecer nele.
Segundo Bautista: "É o nosso terceiro filme. Nós vamos encerrar as coisas. E tem sido uma jornada e tanto, com alguns obstáculos. Então, eu estou otimista para isso. Meu elenco e, obviamente, o diretor, James Gunn, são como família para mim. Foi meio que aqui que a minha jornada começou. O ciclo se completou e estou ansioso para encerrar as coisas. É agridoce... quer dizer, tenho feito 'Guardiões da Galáxia' desde 2013. E, sabe, quando esse for lançado, será 2023, então foi uma jornada de 10 anos". Ele ainda completou, afirmando que todas as coisas precisam acabar.
Mas esse não será o único futuro projeto dos Guardiões. O grupo de heróis intergalácticos da Marvel ainda terá um especial de Natal antes do lançamento do terceiro longa (que, de acordo com James Gunn, fará parte do cânone e terá uma conexão com o último filme) e uma série de curtas do Baby Groot, que estrearão no Disney+.
Além disso, é possível que os protagonistas ainda apareçam em "Thor: Love And Thunder", marcado para estrear em 6 maio de 2022. Isso porque, ao final de "Vingadores: Ultimato", o Deus do Trovão (Chris Hemsworth) se une à equipe que parte para o espaço.
Por isso, o próximo título da franquia vai dar o que falar. Confira o que podemos esperar dele.
Como dito, em "Vingadores: Ultimato" Thor decide se juntar aos Guardiões e deixa a Nova Asgard nas mãos de Valquíria (Tessa Thompson), com o intuito de reencontrar seu lugar no mundo. Ainda não sabemos se o grupo manterá o filho de Odin como integrante fixo ou se suas desavenças com Peter Quill (Chris Pratt) farão com que ele fique por pouco tempo com os super-heróis. Isso deve ser abordado no quarto filme do Thor, mas pelo menos alguma referência deve aparecer no longa.
Os eventos dos filmes dos Vingadores levaram a outras consequências para os Guardiões. Em "Vingadores: Guerra Infinita", Gamora (Zoe Saldana) se sacrifica para que os heróis possam deter seu pai Thanos (Josh Brolin). Mas, no longa seguinte, após os protagonistas irem para uma realidade alternativa no passado, uma outra versão dela vai com eles para o universo principal. A guerreira, no entanto, nem chegou a conhecer o Senhor das Estrelas e os outros membros do grupo, por isso, vai embora sozinha. Vemos, ao final, que os heróis tentarão buscá-la, mas como ficará essa dinâmica no último título da equipe?
Em uma das cinco cenas pós-créditos de "Guardiões da Galáxia Vol. 2" vemos uma gangue liderada por Stakar (Sylvester Stallone) se reunir. Os integrantes incluem Atleta Ogord (Michelle Yeoh), Charlie-27 (Ving Rhames), Martinex (Michael Rosembaum), Mainframe (Miley Cyrus) e Krugarr. Essa era a formação original dos Guardiões nos quadrinhos e no filme são apresentados como Saqueadores. Eles acreditam estarem à altura do grupo liderado por Peter Quill e isso pode ser um indício de que serão os antagonistas do terceiro longa. Mas eles podem não ser os únicos...
Há mais um ponto que apareceu nas cenas pós-créditos do segundo filme dos "Guardiões da Galáxia" que pode afetar o último. Vimos Suma Sacerdotisa (Elizabeth Debicki) com sede de vingança contra a equipe formada pelos protagonistas. Por conta disso, ela revela que deu à luz uma criatura batizada como "Adam". Es internautas acreditam, então, que se tratará de Adam Warlock, um dos personagens mais importantes do universo cósmico da Marvel nas HQS. É possível que o vejamos, de fato, no próximo longa do grupo, possivelmente como um inimigo.
E, por fim, também podemos esperar por uma linda (ou hilária) despedida do grupo que está com a gente desde 2014. Veremos o destino de Drax, Groot (Vin Diesel), Rocket (Bradley Cooper), Mantis (Pom Klementieff), a nova Gamora e Peter Quill. O que será que o futuro reserva para cada um deles?
"Guardiões da Galáxia 3" está marcado para chegar aos cinemas em 5 de maio de 2023.