O veículo britânico Daily Mail revelou, em matéria da última semana, que a franquia de "Harry Potter" deve ganhar uma série de spin-off nos próximos anos. Segundo o portal, a autora J.K Rowling já teria tido encontros com o CEO da Warner, David Zaslav, e os resultados teriam sido positivos.
Porém, ainda há muita polêmica envolvendo o nome da escritora, que se mostrou contrária a conquista de direitos de pessoas trans. O Daily Mail ainda aponta que isso poderia estar dificultando a confirmação sobre as negociações de novos projetos de "Harry Potter". Confira o que sabemos!
De acordo com fonte ouvida pelo veículo, a série de spin-off de "Harry Potter" está praticamente confirmada nos estúdios da Warner. "As pessoas que trabalham no HBO já falam como se fosse um fato", afirmou informante.
Há também boatos de que o estúdio estaria, ao mesmo tempo, negociando novas produções em filmes - já que "Animais Fantásticos" perdeu interesse do público, após uma série de polêmicas com o elenco.
J.K Rowling é responsável pela franquia "Harry Potter" e precisa autorizar qualquer comercialização envolvendo a história - que já virou parque, video-game e atrações mundo à fora. Isso sem contar a reunião da equipe, após 20 anos do 1º filme, que não mostrou a autora.
Os próximos projetos envolvendo o mundo do bruxo são experiências da Floresta Proibida em Nova York e o novo jogo "Hogwarts Legacy".