"Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" poderá ser adaptada para os cinemas. É possível que a peça de sucesso baseada na franquia escrita por J.K. Rowling ganhe dois filmes pela Warner Bros. Discovery. O estúdio, sob o comando do novo CEO David Zaslav, estaria interessado em investir na saga "Harry Potter", graças ao fracasso do spin-off "Animais Fantásticos". De acordo com informações divulgadas pelo portal Puck na última segunda-feira (14), os longas inéditos poderão ser anunciados em breve.
A peça, baseada em uma história original da autora dos sete primeiros livros, se passa 19 anos após os eventos do último volume da saga e acompanha os filhos dos protagonistas vivendo uma nova aventura em Hogwarts.
Ainda não sabemos se a ideia vai sair do papel e também não tem como afirmar até o momento se o elenco original de "Harry Potter" aceitaria retornar para reprisar os papéis dos seus personagens. Mesmo assim, o ator Ralph Fiennes, que deu vida ao grande Voldemort, revelou em entrevista à Variety que toparia interpretar o vilão novamente. "Nenhuma dúvida sobre isso", contou.
Por outro lado, é difícil dizer o quão envolvida no projeto estaria a escritora J.K. Rowling, depois de se envolver em grandes polêmicas envolvendo transfobia e ter dividido a comunidade de Potterheads.