A Netflix anunciou o lançamento de um documentário sobre o caso Nardoni, crime que chocou o Brasil em 2008, quando a pequena Isabella, de 5 anos, foi morta ao ser lançada pela janela do apartamento onde vivia com seu pai e madrasta, em São Paulo. A gigante de streaming liberou um trailer nesta terça-feira (01) e ninguém vai conseguir segurar as lágrimas.
"Isabella: O Caso Nardoni" é um documentário da Netflix que analisa minuciosamente o caso, apresentando entrevistas com a mãe e os avós da vítima, além de jornalistas, peritos e advogados.
A notícia do assassinato de Isabella Nardoni mobilizou todo o país, com a população, a mídia e as autoridades exigindo uma resolução rápida e rigorosa, enquanto a equipe forense trabalhava meticulosamente na busca por evidências que recontassem os eventos daquele dia fatídico.
O projeto, além de revisitar um caso que marcou a história do país, também traz reflexões sobre a nossa sociedade, o sistema de justiça criminal e o sensacionalismo na mídia. "Essa menina poderia estar conosco hoje, aos 21 anos, cursando a universidade e planejando seu futuro", afirma Claudio Manoel, que dirige o documentário juntamente com Micael Langer.
Com produção da Kromaki para a Netflix, a produção executiva do documentário fica por conta de Rodrigo Letier, Manfredo Barretto, Roberta Oliveira e Anna Julia Werneck. O filme documental estreia na Netflix no dia 17 de agosto.