A internet parou nesta quarta-feira (20) quando Zack Snyder confirmou que a sua versão de "Liga da Justiça", apelidada pelos fãs de "Snyder Cut" finalmente será lançada. Apesar de ser algo que o público que acompanha as produções da DC Comics pedir há muito tempo, muita gente já tinha acreditado que nunca veria o filme como o diretor havia planejado. Mas vai acontecer! De acordo com as informações, a produção será lançada em 2021, no serviço de streaming HBO Max. E segundo o The Hollywood Reporter, na verdade pode ser que essa edição se torne uma minissérie por conta das 4 horas de duração que o longa pode ter.
Bom, não é novidade pra ninguém que a versão de "Liga da Justiça" que foi para os cinemas não agradou muito, né? Durante as gravações, Zack precisou largar o projeto após a morte inesperada da sua filha. Com isso, quem assumiu direção foi Joss Whedon, responsável pelos dois primeiro filmes da saga "Vingadores". Por conta da crítica negativa, o próprio Snyder declarou algumas vezes que teria tomado decisões diferentes e passou a soltar alguns spoilers de como seria o "Snyder Cut".
"Liga da Justiça" serviria para apresentar alguns heróis daDC Comics que ainda não tinham ganhado o seu próprio filme, como é o caso de Ciborgue (Ray Fisher). Porém, isso não aconteceu. Na versão de Zack, a jornada de Ciborgue seria mais explorada. Darkseid é outro personagem que apareceria mais. Snyder chegou a liberar algumas fotos que mostram o vilão como o líder do exército que invade a Terra em busca das Caixas Maternas.
Muita gente tinha esperança de ver o Superman (Henry Cavill) usando o seu traje preto nos cinemas, em homenagem à icônica HQ "A Morte de Superman". Ainda não rolou, mas Zack chegou a compartilhar uma foto de Cavill com a versão "dark" do traje. Será que teremos esse figurino em "Liga da Justiça"? Outra suspeita levantada pelo próprio diretor revela que o Lobo da Estepe (Ciarán Hinds) seria destruído pela Mulher-Maravilha (Gal Gadot) na sua versão. Já queremos ver isso, né?
De acordo com informações divulgadas pelo cineasta Kevin Smith, Snyder tinha o plano de transformar "Liga da Justiça" em uma trilogia. Ou seja, o primeiro filme teria gancho para uma continuação. De qualquer forma, já ficou claro que as expectativas para o "Snyder Cut" são bem altas. Tomara que nenhum fã saia desapontado.