O último programa do "MasterChef Brasil" 2019 foi ao ar no último domingo (25) e finalmente descobrimos qual dos cozinheiros é o melhor da edição. Lorena Dayse e Rodrigo Massoni batalharam, mas o engenheiro levou a melhor e conquistou o troféu de melhor chef da vez. O paulista falou sobre o que pretende fazer daqui pra frente e até brincou, dizendo que não quer mais saber da profissão na qual é formado: "Não sei mais o que é engenharia, não faço a menor ideia".
Rodrigo também revelou que seu jeito fechado era apenas uma estratégia de jogo e que também sentia medo e ficava nervoso como todos a sua volta.
Depois de 22 programas, Rodrigo Massoni conseguiu provar que é o maior chef da vez e levou pra casa seu troféu do "MasterChef Brasil ". Na grande prova, em que os competidores precisaram preparar um menu completo, ele resolveu preparar ravioli recheado com camarão com caldo como entrada, logo em seguida foi a barriga de porco com molho agridoce e feijões e de sobremesa, sorvete de coco e gengibre com casca de gergelim.
O paulista revelou que não esperava levar o grande prêmio pra casa: "Eu acreditava que podia dar certo, mas não tinha certeza. Eu não contava com a vitória, mas esperança eu tinha. Desde que pisei aqui, tinha um objetivo traçado. Só não queria ser o pior", disse. Rodrigo falou sobre a trajetória e revelou que seu jeito fechado era apenas sua estratégia de jogo: "Eu ficava nervoso, mas tentava não deixar transparecer. É um exercício de treino. Se fosse há dois anos atrás, eu estaria me cag**** aqui, mas aprendi que você sério, consegue desestabilizar o adversário. Quando percebi que isso funcionava, mantive a linha e o foco pensando só no meu. Agora já tenho uma estratégia boa para jogos".
Rodrigo, que saiu do "MasterChef" R$ 250 mil mais rico, com uma bolsa de estudos de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Paris e uma cozinha completa, contou um pouco dos seus planos: "Não tenho muita ideia do que vou fazer, mas quero estudar e aproveitar as oportunidades o máximo possível. Minha ideia é estudar na Le Cordon Bleu, em Paris, e depois ficar um tempo por lá".
Fica ligado no Purebreak que a gente te conta tudo que rola nos melhores programas da TV!