O ano de 2019 não chegou nem na metade e já nos deparamos com grandes estreias e finais de série na televisão e nos nossos serviços de streaming favoritos. Tivemos o adeus dos nossos nerds favoritos de "The Big Bang Theory", o controverso final de "Game of Thrones" e já estamos nos preparando pra assistir as últimas emoções de "Orange is the New Black". Pra contrapor tanta despedida, nós do Purebreak listamos as melhores séries que estrearam esse ano e que você precisa começar a assistir agora mesmo. Se liga:
Se você ainda não assistiu "Sex Education", é essa a série que você precisa começar assim que terminar de ler por aqui. A série conta a história de Otis (Asa Butterfield), um adolescente virgem de 16 anos, filho de uma terapeuta sexual, que se junta a uma colega de turma, Maeve (Emma Mackey) para atender os adolescentes que tem alguns problemas ou dúvidas sexuais no seu colégio. O tema é tratado de maneira muito madura, inteligente e engraçada e temos certeza que você vai amar. Vale a pena o play!
"Chernobyl" estreou no início de maio e já tem recebido grandes elogios, tanto do público, como da crítica. Com apenas cinco episódios, a série conta um pouco sobre os acontecimentos ao redor do acidente nuclear de Chernobyl, em 1986, e passa pela história de mulheres e homens que fizeram de tudo para salvar a Europa da ameaça radioativa. No elenco, temos vários indicados para Emmy e Oscar, como Jared Harris ("Mad Men"), Stellan Skarsgård ("Mamma Mia! O Filme"; "Gênio Indomável") e Emily Watson ("Ondas do Destino").
"Boneca Russa" talvez seja uma das maiores surpresas que a Netflix nos deu até o momento. A comédia totalmente inusitada conta a história de Nadia (Natasha Lyonne), uma mulher que está completando 36 anos e percebe, em meio a sua festa de aniversário, que está num buraco de minhoca. Toda vez que Nadia tenta ir embora, ela morre e é obrigada a voltar para o início da noite, no mesmo lugar, o que deixa a personagem completamente perdida! A série é realmente hilária e tem muitas viradas e surpresas, principalmente quando você pensa que está ficando previsível. Pode colocar na listinha!
A Amazon Prime Video também está se destacando esse ano e trazendo ótimas séries. Um exemplo disso é a comédia dramática "Fleabag", que conta a história de uma jovem que acabou de perder sua melhor amiga. A trama gira em torno da protagonista, chamada de Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) tentando superar a dor da sua perda enquanto lida com diversos problemas, como relacionamento, frustrações profissionais e conflitos na família com muito bom humor, fazendo com que a gente se identifique em várias situações.
Pra quem gosta de histórias mais densas e baseadas em fatos reais, a minissérie da Netflix, "Olhos que condenam", será a sua próxima escolha. A trama acompanha a história de cinco adolescentes negros que foram acusados de um estupro que não cometeram, dividida em três épocas diferentes: 1989, quando são acusados, depois 2002 e 2014, mostrando as consequências disso. O elenco conta com grandes nomes como Michael K. Williams ("A Escuta"); Vera Farmiga ("Invocação do Mal" e "Bates Motel"); John Leguizamo ("Kick-Ass 2") e Felicity Huffman ("American Crime Story").
Também inspirada em fatos reais, "Gentleman Jack" é baseada nos diários de Anne Lister. A trama se passa em 1832 e acompanha Anne (Suranne Jones), que entrou para história como uma das primeiras mulheres assumidamente lésbicas. A série deixa bem claro os obstáculos que Anne enfrenta por sua sexualidade - especialmente para o contexto da época - quando por exemplo, se recusa a continuar usando vestidos e passa a usar cartola e bengala. No elenco também estão nomes como Gemma Whelan ("Game of Thrones") e Sophie Rundle ("Peaky Blinders").