Podemos pular para o dia 1º de julho logo? A Netflix liberou, nesta quinta-feira (9), os nomes dos dois últimos episódios da 4ª temporada de "Stranger Things", chamados "Papai" e "O Plano de Eleven", que em inglês são "Papa" e "The Piggyback". Como de costume, es fãs já criaram muitas teorias para o enredo, com base nos títulos e em todas as informações que já recebemos com os primeiros 7 episódios.
Já fizemos as nossas apostas e separamos aqui as 6 teorias e explicações sobre o futuro de "Stranger Things" que fazem muito sentido, com base no nome dos capítulos e em tudo o que vimos até aqui. E calma porque não envolvem a morte de nenhum personagem. Confira!
No Volume 1, vemos Eleven (Millie Bobby Brown) em uma espécie de teste com o Papa (Matthew Modine) para recuperar os poderes da jovem. Nisso, ela é obrigada a enfrentar algumas de suas memórias mais sombrias, tudo sob o olhar atento de Dr. Brenner. Mas e se o cientista tivesse alterado alguns fatos, a fim de motivar El a recuperar os dons? Talvez o massacre do laboratório não tenha sido causado por 001, mas a própria personagem. Como seria uma revelação muito forte, que poderia abalá-la ainda mais, Papa preferiu mudar algumas coisas. Não à toa, o nome do episódio dá destaque ao homem.
Outra teoria que já vem ganhando forma é sobre o 1º episódio, da temporada de estreia, quando Will (Noah Schnapp) é raptado. Na cena, o menino corre para pegar uma arma contra o Demogorgon, mas não consegue se proteger e some, do nada. Não vemos em nenhum momento o vilão com nitidez e o seu sequestro acontece no escuro, bem diferente do que rola com Barb (Shannon Purser). Muita gente está achando que foi o próprio Vecna que pegou Will, no começo de toda história.
Em uma hipótese mais ousada, alguns fãs acreditam que o verdadeiro Papa de Eleven pode ser o próprio Vecna. Vale lembrar que já vimos bastante sobre o passado da mãe da jovem, que também foi vítima de experimentos, ao longo das últimas temporadas... Porém, em nenhum momento sabemos quem é o pai dela. O fato é que Henry Creel parece ser bem mais jovem do que a mãe de Eleven, mas ele poderia estar por volta dos 19, 20 anos quando a personagem de Millie nasceu. A conta fecha!
Isso já é antigo, mas vem ganhando mais força... Como é possível que todos os novos vilões que aparecem em "Stranger Things" também sejam mencionados em jogos de Dungeons & Dragons. A gente sabe que são os meninos que colocam esses "apelidos amigáveis", mas a descrição sempre cabe com precisão. Nada mais justo pensar que tudo isso não passa de uma "campanha" - como são chamadas as partidas - muito bem desenvolvida por Will, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb Mclaughlin). Nesse caso, o plano de Eleven poderia ser a jogada final - ou quase isso, já que temos uma 5ª temporada pela frente.
Depois de tanto sofrimento - o menino foi raptado, possuído e ignorado pelos melhores amigos -, é bem capaz de Will Byers se voltar contra tudo e todos. Se alguém nessa série tem motivos é ele! Assim, já rolaram vários comentários de que o filho de Joyce (Winona Ryder) poderia ir para o lado maligno e se juntar a Vecna. Mas, por outro lado, são muitos defensores do menino, que acreditam que ele seja muito bom para isso.
Algo que chamou atenção na revelação dos nomes dos episódios foi a tradução da season finale. Enquanto em inglês o nome é "The Piggyback", que é quando uma pessoa carrega outra nas suas costas, em português ficou apenas "O Plano de Eleven". Logo, todo mundo já imaginou que o plano de Eleven envolve levar um dos membros do elenco assim. Agora quem será o encarregado e por que esse será o transporte escolhido é um mistério para os próximos episódios.