Os Duffer Brothers prometeram e cumpriram: a 4ª temporada de "Stranger Things" é tudo que a gente queria e muito - MUITO - mais! Finalmente vemos na Netflix tudo que se passa após os acontecimentos do 3º ano, desde a mudança dos Byers para a Califórnia e sua adaptação (não tão boa) por lá até a desconfortável situação de Hopper na Rússia, como vimos no primeiro teaser divulgado dos novos episódios.
Mas já avisamos que não tem como preparar vocês para o que vem por aí. Temos chuvas de flashbacks para entender melhor a vida de Eleven (Millie Bobby Brown) no passado naquele laboratório ao lado do Doutor Brenner (Matthew Modine), um novo e aterrorizante vilão que ninguém sabe de onde veio e como combater e reviravoltas surpreendentes até o último minuto. Então, pra facilitar essa missão e deixá-les mais ansioses para o que vem por aí, separamos os destaques:
Não podemos falar muito sobre o que se passa na história do nosso Xerife favorito por restrições da Netflix, mas garantimos que esse é um ponto alto da temporada e consegue nos deixar nervoses do início ao fim! Com certeza ninguém será e mesme depois de tudo que acontece, preparem-se para se surpreender e torcer mais ainda pro Hopper (David Harbour) finalmente conseguir ter um pouquinho de felicidade.
Talvez uma questão que ficou na cabeça de todo mundo depois dos teasers e trailers é como os Demogorgons do Mundo Invertido conseguiram "se tornar" aquele monstro que tem a forma de uma pessoa. E podemos afirmar que ele é a melhor coisa que já aconteceu com "Stranger Things": assustador, misterioso e que te faz questionar tudo. O novo antagonista de Eleven, Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Max (Sadie Sink) pode ser a chave para um final épico e inesquecível.
Para mostrar que não existem mais crianças na série e que os protagonistas estão mesmo crescendo, o clima da história também se torna ainda mais obscuro, sombrio e muitas vezes bem horripilante, com efeitos especiais e trilha sonora absolutamente INCRÍVEIS, que dão o clima necessário conforme os acontecimentos vão se desenrolando. As responsabilidades de cada um sobre o que aconteceu no passado e ainda reflete no presente ficam cada vez mais evidentes e sérias, o que os leva a situações perigosas, sangrentas e de vida ou morte, não só deles, mas de todos.
Sim gente, temos que dizer que um dos pontos que mais nos incomodaram quando foi divulgado era justamente esse sobre os tamanhos dos capítulos (todos tem uma média de 1h10), se ficaria cansativo. E não fica, inclusive, é muito bom ver como a minutagem maior proporcionou uma dimensão e qualidade de filme à produção e garante que os quatro plots principais da temporada fossem desenvolvidos de forma completa.
Esse é o item que menos podemos revelar coisas, mas, mesmo assim, achamos que é importante colocá-lo aqui, já que os capítulos inéditos trazem respostas para perguntas cruciais des fãs do sucesso da Netflix, sendo elas antigas ou não. E é isso que acaba empolgando mais ainda, já que a sede de saber mais e solucionar todos os mistérios só cresce e garante uma ótima ligação e expectativa para o lançamento de julho e até mesmo o 5º e último ano.
Ao fim dos 98 minutos do último episódio, no meio do caos, ficamos com a sensação de que algo muito maior está chegando e que mal podemos esperar pelos 2 episódios finais da temporada em 1º de julho. Você também é fã de "Stranger Things"? A 1ª parte do 4º ano do seriado estreia na próxima sexta-feira (27) na Netflix. Veja o trailer e já comece a arrumar suas malas pro Mundo Invertido: