Atenção! Essa matéria pode conter spoilers, ok?!
A 3ª temporada de "Stranger Things" foi além da trama do Demogorgon e trouxe algumas questões para a galera refletir um pouquinho. Uma delas diz respeito ao novo arco de Nancy Wheeler (Natalia Dyer). Quem já assistiu aos episódios, reparou que a irmã de Mike (Finn Wolfhard) precisou lidar com algumas situações desconfortáveis em seu novo ambiente de trabalho. E o pior de tudo: pelo simples fato de ser mulher.
O que Nancy sofre na nova temporada perante os colegas de trabalho do seu novo estágio pode ser considerado assédio. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Natalia Dyer comentou sobre o machismo bem evidente mostrado na série. "Acontecia na época, ainda acontece, mas eu acho que ver isso em uma série que é divertida, tem elementos e coisas divertidas para assistir... me deixa orgulhosa. Também deram a Nancy a oportunidade de ter um conflito diferente. Ela é uma mulher corajosa, inteligente, mas essa é a primeira vez que o mundo a joga para trás", disse a atriz.
A 3ª temporada de "Stranger Things" já está disponível no catálogo da Netflix!
Vale lembrar que não é porque a série se passa nos anos 1980 que situações como essas estão restritas à época. Episódios de assédios em ambiente de trabalho ainda acontecem nos dias de hoje, refletindo, diga-se de passagem, a sociedade ainda machista que a gente vive. Bizarro, né?!