Eles estão ali para fazer valer as leis, mas os métodos que usam para cumprir suas missões são digamos politicamente incorretos. O cinema está cheio desses policiais fanfarrões, mas que fique bem claro que isso não diminui em nada o trabalho deles. Afinal, "os fins justificam os meios".
A verdade é que as comédias sabem muito bem usar esse tipo de personagem para divertir acima de tudo. O policial sério geralmente é menos querido pelo público do que aquele meio atrapalhado. Prova disso está no sucesso de Jonah Hill e Channing Tatum que estão de volta em "Anjos da Lei 2".
Aproveitando a estreia do filme, que chega nesta quinta-feira (4) aos cinemas brasileiros, o Purebreak convocou naquele clássico top 10 dos policiais mais fanfarrões que já mostraram seus distintivos nos telonas.
No primeiro filme eles se infiltraram em um colégio e piraram no ensino médio. Agora, a missão vai colocar a dupla em uma universidade. Festas, zoeiras, pegação, fiquem certos que esses dois vão ficar todo o clima das fraternidades.
"Um Tira da Pesada"
Axel Foley é um sacana de marca maior. Ele faz uso de métodos de investigação nada ortodoxos para resolver desde assassinatos à fraudes bancárias em Bervelly Hills.
"Corra que a Polícia Vem Aí"
O atrapalhado Sargento Frank Debrin é integrante de um Esquadrão de Policia totalmente comprometido com a lei e a ordem. Sua maneira de agir que não é muito coordenada. Atrapalhado é pouco!
"Bad Boys"
Essa dupla é bem fanfarrona. Curte carros, armas e destrói sem a menor piedade tudo que está pela frente. Bandidos saiam de perto quando esses dois estão na área!
"Chumbo Grosso"
A parceria entre os atores Simon Pegg e Nick Frost rendeu uma dupla de policias bem famosa e atrapalhada.
"Hora do Rush"
A união de dois policiais totalmente diferentes entre si e que não se suportam deu tão certo que já foram três filmes juntos. Agilidade e trapalhada são as marcas registradas desses dois!
"Máquina Mortífera"
Talvez maior dupla de policiais do cinema: Martin Riggs, o tira com tendências suicidas e o veterano Roger Murtaugh tem uma química perfeita. Afinal, são poucos os que conseguem explodir meia cidade e no final ficar tudo bem porque conseguiram prender uma quadrilha.
"K-9: Um Policial Bom Pra Cachorro"
Uma dupla improvável, mas que dá muito certo - em todos os sentidos. Um cachorro treinado para farejar drogas que ajuda seu parceiro, mas também atrapalha...
"Duro de Matar"
John McClane não é o super-homem, mas sua incrível capacidade de aguentar a pressão dos inimigos o faz único! Ele quase sempre fica a um passo de bater as botas, mas seu jeitão fanfarrão de lidar com os bandidos jamais desaparece.
"MIB - Homens de Preto"