Mas vamos combinar que a Ubisoft está querendo demais quando faz o personagem principal, Aiden Pearce, usar o celular como se fosse um maluco viciado. Quando ele puxa o aparelho é como se o mundo congelasse e ficasse impenetrável: nada atrapalha, ninguém reclama por ele estar colado no telefone o tempo todo, não existe corretor ortográfico sacaneando a digitação e mais um monte de outras coisas. Peraí, todo mundo tem um smartphone hoje em dia e sabe exatamente como funciona. Olha essas 5 situações que mais fogem da lógica em "Watch Dogs".
1) Uma bateria que nunca acaba
Colega Aiden, conta pra gente onde você comprou esse celular de bateria infinita porque todo mundo vai querer um também! Não existe uma situação do jogo em que o personagem precisa recarregar o telefone ou que ele apareça sem bateria.
2) O smartphone é indestrutível
Modelo Highlander deve ser deste telefone! Porque o rapaz corre, pula, salta, faz milhares de movimentos bruscos e o aparelho nunca cai do bolso. Aiden pode tomar vários tiros e se machucar feio, mas o aparelho está sempre lá: firme, forte e intacto. Se a gente escangalha a tela toda só de deixar cair no chão, imagina o celular tomando tiro!
Até a operadora de celular enche a gente de propaganda chata. Aiden é o único indivíduo nesse planeta que consegue receber mensagem de texto apenas das pessoas que interessam a ele. Deve ser porque ele é hacker e criou um sistema "não me atrapalhe" que não sabemos. Única explicação lógica, ou então....não tem lógica mesmo.
4) Ligações ou mensagens na hora errada? O que é isso?
Mesmo quando está no vibra-call, todo mundo já passou por situações em que você sente vibrando freneticamente no bolso de tanto que alguém liga. Mas em "Watch Dogs" todo mundo tem um senso telepático e sabe que na hora que a polícia está perseguindo Aiden não é pra telefonar.
5) Sempre tem sinal. Sério?
Por fim, a operadora de telefonia móvel em Chicago deve ser a mais pika das galáxias.
Pode ser que tudo isso esteja exagerado, mas é o smartphone de um hacker. Então, tudo pode acontecer.