Bob Esponja, Pokémon, Caverna do Dragão e Aladdin são alguns dos desenhos que marcaram toda uma geração de millennials e até mesmo a geração Z está mantendo vivo esse amor pela animação. No entanto, são as atrações do passado que inspiraram os telespectadores a criarem teorias sobre o que costumavam assistir.
Todos nós sabemos que há algumas coisas bem inusitadas rondando a internet, mas as conspirações dos fãs sobre os queridos desenhos infantis são de outro patamar! O Purebreak separou algumas das maiores especulações. Acompanhe!
Provavelmente foi uma das primeiras teorias envolvendo desenhos e se tornou uma das mais conhecidas! Apesar do desenho fazer parte da infância de muita gente, ele foi interrompido sem ganhar um episódio final, o que gerou muita especulação. Segundo a teoria, Hank, Eric, Sheila, Diana, Presto e Bobby sofreram um acidente durante um passeio de montanha-russa que os levou ao Reino da Caverna do Dragão, e que na realidade, lá seria uma espécie de purgatório. E ainda, o vilão Vingador e o Mestre dos Magos seriam a mesma pessoa, que se transformava para enganar os meninos.
Essa teoria é bem conhecida e ainda tem gente que leva como realidade! A partir disso, tudo que aconteceu em seguida foi um "sonho" do personagem. Os possíveis sinais seriam que além do fato de Ash não envelhecer, os outros personagens são "partes" representativas dele. A Equipe Rocket representa tudo que ele não gosta em si mesmo e o Pikachu, sua humanidade. Isso também tenta justificar porque todas as enfermeiras e policiais do mundo de Pokémon são iguais, já que ele só conhece a enfermeira que cuida dele no hospital e a policial que o levou para lá.
Nunca foi confirmado, mas existe uma teoria popular entre os fãs que afirma que os personagens de Bob Esponja são, na verdade, resultado de deformações e mutações radioativas após testes nucleares dos Estados Unidos na Guerra Fria. Sendo assim, a Fenda do Biquíni seria o Atol de Bikini, onde os Estados Unidos detonaram 23 bombas em 1946.
Parece que o personagem ser careca levantou algumas suposições. Alguns acreditam que o menino de apenas 4 anos tinha câncer. Todo episódio começa quando uma senhora conta uma história para seus netos. Ela seria Rosie, irmã caçula de Caillou, falando sobre as lembranças que tinha de seu irmão antes dele falecer.
Essa teoria levanta a ideia de que a história é narrada a partir do ponto de vista de Coragem, um cachorro. Apesar dele se assustar com os bichos horríveis que aparecem em sua casa, Eustácio e Muriel não ligam, já que na verdade, os "monstros" seriam pessoas normais. E, supostamente, a família também não moraria no meio do nada, mas como Coragem nunca sai para passear, seria a visão que ele tem do mundo exterior.
A teoria se baseia na ideia que Dexter, um garoto socialmente desajeitado, usava muito da sua imaginação para a série. Seus "rivais" na trama seriam seus poucos amigos, também com imaginações férteis, quando eles se juntavam para brincar. Isso também explica como poderia existir um laboratório tão grande dentro da casa da família.
Alguns fãs afirmam que Agrabah é uma cidade pós-apocalíptica num futuro distante. Como o Gênio ficou preso na lâmpada por 10 mil anos, a teoria diz que a história se passa no ano 10300, no século 103. E nesse futuro, a cultura islâmica é a única que restou. Os artefatos mágicos seriam também fruto da tecnologia.
Qual teoria você acha mais provável?