Além de Pabllo Vittar, 5 Drag Queens brasileiras que você precisa ficar de olho!
Publicado em 11 de novembro de 2017 às 12:33
Por Purebreak
Afinal, nós temos muitas artistas maravilhosas.
Aretuza Lovi, Gloria Groove, Penelopy Jean, Lia Clark, Lorelay Fox e 5 Drag Queens brasileiras que você precisa conhecer! Aretuza Lovi, Gloria Groove, Penelopy Jean, Lia Clark, Lorelay Fox e 5 Drag Queens brasileiras que você precisa conhecer!© Instagram
Veja + após o anúncio

2017 foi com certeza o ano de Pabllo Vittar, né? Apesar da drag ser conhecida pelo público LGBT+ há um bom tempo, foi só agora que ela atingiu a "grande massa". Afinal, rolou parceria com Anitta e Major Lazer, participação especial na novela "A Força do Querer", o sucesso das canções "K.O." e "Corpo Sensual", capa de revista e muito mais. Ou seja, não dá mais para dizer que ela é uma artista pequena, né? E o melhor de tudo é que Vittar com certeza abriu espaço para várias outras Drag Queens brasileiras. Então, pensando nisso, o Purebreak resolveu listar 5 que todo mundo precisa ficar de olho!

Aretuza Lovi

© Youtube

Assim como Pabllo Vittar, Aretuza também faz bastante sucesso com as suas músicas. Apesar de já ter trabalhado bastante como humorista, a sua carreira como cantora tem crescido muito. Lovi já tem dois álbuns, "PopStar" (2013) e "Nudes" (2016). O terceiro, que se chamará "Mercadinho", deve estrear ainda em 2017. Entre as suas músicas mais conhecidas, estão "Catuaba" e "Vagabundo". Ah, vale lembrar que uma parceria com Pabllo deve vir em breve!

Gloria Groove

© Youtube

Assim como Pabllo e Aretuza, Gloria também se destaca pela sua música. Dona de um potencial vocal incrível, a drag ficou conhecida em 2016, quando publicou o clipe da música "Dona" em seu canal do Youtube. O sucesso foi tanto, que a artista saiu em turnê pelo Brasil e até chegou a abrir shows para drags internacionais, como Sharon Needles e Adore Delano, ambas participantes do programa "RuPaul's Drag Race". Em 2017 ela lançou "O Proceder", seu primeiro álbum.

Lia Clark

© Youtube

Lia também faz parte do grupo de Drag Queens cantoras. No entanto, diferente das três listadas acima, seu ritmo é o funk. De acordo com as informações, Clark começou a se montar em 2014, mas apenas por diversão. Em 2016 ela resolveu lançar o single "Trava Trava" e a música se tornou um verdadeiro sucesso. Depois disso veio o clipe, que lhe rendeu ainda mais visibilidade. No mesmo ano lançou seu primeiro EP, o "Clark Boom". Entre suas músicas mais famosas estão "Boquetáxi" e "Chifrudo", que conta com a participação de Mulher Pepita!

Penelopy Jean

© Youtube

Penelopy Jean começou a se montar de brincadeira com os amigos. No entanto, ao perceber que realmente curtia a arte, passou a investir sério, mas sem nenhuma pretensão. Como trabalhava de DJ em algumas festas, uma vez resolveu fazer uma maquiagem de Madonna, mas todo mundo acabou a confundindo com Lady Gaga. Depois disso, a drag começou a perceber a semelhança e passou a produzir uma maquiagem que deixasse ainda mais parecida. Atualmente, já reconhecida pela própria Lady Gaga, Penelopy ganha a vida fazendo shows pelo Brasil como cover da cantora. Em 2017 ela até se apresentou no Rock in Rio. Tá podendo, né?

Lorelay Fox

© Youtube

Drag Queen há mais de 12 anos, Lorealy entrou nessa para ajudar o amigo que também estava afim de se montar, mas tinha vergonha. No entanto, o que era apenas algo passageiro, tornou-se seu trabalho. Apesar de ser formada em Publicidade, Fox ficou conhecida por fazer performances em casas de show. No entanto, quando já estava um pouco cansada dessa rotina, resolveu abrir um canal no Youtube, em 2015, para falar sobre questões do mundo LGBT. O trabalho deu certo e atualmente a drag possui quase 400 mil inscritos. Além disso, ela também lançou o livro "Over the Rainbow", participa de programas como "Amor & Sexo" e dá diversas palestras.

Sobre
Pabllo Vittar
Pabllo Vittar
Pabllo Vittar se revolta com acusação de usar conotação sexual ao elogiar filho de Ivete
2 de março de 2023 às 12:22
Todos os itens
Palavras-chave
Buzz Lista Curiosidade