Eduardo Brasil é formado em Direito pela Universidade da Amazônia, é especialista em Direito Tributário pela PUC-SP, especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP, Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP sob orientação de Paulo de Barros Carvalho e pós-graduando em direito societário pela FGV/SP. Cursou fusão e aquisição no Insper e é autor do livro Planejamento Tributário e Insegurança Jurídica pela editora Lumen Juris. Eduardo ainda é Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC.
Com mais de 15 anos de experiência atuando como advogado especializado em direito societário, Eduardo é sócio do Fonseca Brasil Advogados , escritório com mais de 56 advogados associados com sedes em São Paulo, Brasília, Belém, Macapá e Parauapebas.
O escritório foi apontado entre os 500 escritórios mais recomendados do Brasil pela revista Análise Advocacia e como referência na região Norte pela prestigiada revista internacional Chambers and Partners. Eduardo também é cofundador da AMPLA , organização apartidária que visa discutir ideias e promover debates sobre a Amazônia.
Sua carreira atingiu um marco significativo em 2017, quando expandiu suas operações para São Paulo. Em 2020, assumiu a conta de grandes players do mercado corporativo, uma conquista que impulsionou o crescimento da empresa durante a pandemia. Além disso, ampliou seu escopo de negócios e abriu um escritório em Brasília. Seus planos para 2023 visam alcançar maior crescimento nos estados de São Paulo e Pará, consolidando ainda mais sua presença no mercado.