O Xbox vai ser o primeiro console a ser vendido no país.
Video games voltam a ser vendidos na China© Reprodução
Desde de 2000 o Ministério da Cultura chinesa proibiu a venda de console de video games, isso porque eles acreditavam que os games poderiam ser má influência para os jovens do país. Após esses 14 anos de abstinência, as plataformas finalmente voltam a ser vendidas para milhões de chineses. O primeiro console que vai entrar no país é o Xbox One, da Microsoft.
A tecnologia avançou muito rápido no período em que eles não podiam jogar os games. Imagina a quantidade de coisas que os chineses perderam?! Por isso fizemos a LISTA DOS IMPERDÍVEIS com jogos e consoles que esses orientais não chegaram a conhecer.
PlayStation 2
Um dos video games mais vendidos do mundo, infelizmente, quando apareceu em 2000, a China já havia proibido a presença deles no país. Estima-se que 140 milhões de unidades foram vendidas. Até 2008, 1625 games foram produzidos para ele. Grande quantidade dos jogos
marcou a nossa infância, como é o caso de Crash, a raposa vermelha.
O game de tiro e aventura, lançado em 2004, tinha até uma história, mas o legal mesmo era ZOAR GERAL! Existia macetes para tudo: ter todas as armas, vida infinita, carro voador, jetpack, jatinho e por aí vai. Porém algumas coisas crueis, como espancar prostitutas e atropelar pedestres, não eram nada legais!
O jogo é exclusivo para plataformas da Microsoft, mesmo assim foi o game multiplayer mais famoso. Lançado em 2001 este é mais um jogo que chinês nenhum jogou. Além do modo multiplayer, que permitia até 16 jogadores, você podia completar o modo aventura.
O game realizou o sonho de muita gente que queria se tornar "Herói do Rock", porém para chegar ao topo era preciso muita concentração e agilidade, afinal o jogador era o guitarrista de uma banda que contava com ele para que as canções fizessem sucesso.
Eram 5 botões que tinham que ser apertados na hora exata que os acordes chegavam à extremidade da mesa. O jogo só tinha um problema, você tinha que apertar o mesmo botão tantas vezes que acabava estragando o controle. Ele foi lançada em 2005.
O console foi, assim como PlayStation 2, um marco na indústria de video games. Lançado em 2006, ele trouxe uma ideia 100% nova para o joystick. Eram dois controles que conectados podiam reconhecer os movimentos do corpo, tinha caixa de som embutida e podiam desligar o video game de longe! Não é a toa que inicialmente seu nome seria Revolution!
Sem dúvidas, a indústria de games fez outros jogos marcantes. Porém estes revolucionaram o mercado e fizeram a vida dos gamers mais empolgante. Agora é a vez da China ter a oportunidade de voltar um pouco no tempo e brincar com esses jogos que serviram de base para a nova geração de consoles.