App de perguntas e respostas "Jelly" faz buscas que nem o Google consegue fazer
Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 20:21
Por Purebreak
Um dos criadores do Twitter lançou nesta quarta feira seu próprio aplicativo. A ferramenta tem uma ideia bem diferente: é uma rede social de buscas e promete encontrar, com os seus amigos, respostas pra perguntas que nem mesmo o Google é capaz de achar. Será?
App de perguntas e respostas "Jelly" usa fotos do seu celular e as informações dos seus amigos © Divulgação
“Jelly” junta a ideia de rede social de perguntas e respostas e de site de pesquisas
No "Jelly", o usuário tira uma foto e envia com uma pergunta sobre um assunto
Com o "Jelly", os amigos são notificados sobre aquela dúvida e podem responde
 Biz Stone, um dos fundadores do Twitter, é também um dos criadores do "Jelly"
Veja + após o anúncio
Um buzz no mundo dos aplicativos aconteceu nesta quarta-feira (dia 8). Tudo por causa do lançamento do "Jelly", uma rede social de buscas. Criado por Biz Stone, um dos fundadores do Twitter, o app promete responder aquelas perguntas que você faz pro Google, mas que nem a gigante das buscas consegue responder, pois conta com a rede de amigos e a câmera do celular.
O "Jelly" junta a ideia de rede social de perguntas e respostas, tipo o Ask.fm e de site de pesquisas, como o Google. E funciona assim: o usuário tira uma foto e envia com uma pergunta sobre aquele assunto (coisa que todo mundo já faz normalmente). Na mesma hora, os amigos são notificados sobre aquela dúvida e podem responder. Quem não souber, pode passar a pergunta adiante.
Ok, dá pra fazer a mesma coisa no Twitter, mas a nova plataforma, disponível para Android e iOS, tem a vantagem de ser mais visual e de ser específica pra isso. A desvantagem é que a pessoa tem que confiar muito nos amigos pra acreditar nas respostas que eles vão dar, né?
Palavras-chave
Buzz Internet Redes Sociais