O episódio envolvendo o Pyong Lee e a Marcela, no "BBB20", despertou uma certa pulga atrás da orelha na redação do Purebreak. Já parou pra pensar como, algumas vezes, situações de assédio não são levadas tão a sério quando o assediador é aquele cara gente boa, que todo mundo gosta na rodinha?! Esse é um erro que as pessoas cometem MUITO, inclusive as vítimas do abuso. Mas é preciso ter em mente que nem sempre o homem que assedia é o típico "boy lixo". Quer ver só?!
Em umas das festas do reality, Pyong Lee teve algumas atitudes que deixou Marcela desconfortável. O hipnólogo estava claramente bêbado e até tentou beijar a jogadora mais querida da edição. O brother foi bastante criticado nas redes sociais, afinal, assédio é assédio, né?! Mas no meio da discussão, chamou atenção o fato de uma galera ter se surpreendido que foi o Pyong e não, Lucas, Prior ou Hadson. E isso por que? O youtuber é o participante engraçado, legal, que está do lado das mulheres, faz coreografias elaboradas e colocações inteligentes sobre o game.
Que coisa, né?!
Sabe qual é a diferença entre o "bom moço" e o "boy lixo" quando o assunto é assédio?! Isso mesmo, nenhuma. Um cara descaradamente machista, grosseiro, sem empatia alguma por nada, pode assediar uma mulher tal como um amigo próximo, por exemplo. Aquele que você menos espera não está isento de ser apontado como assediador por conta de sua postura legal com as outras pessoas.
Depois de tanto ler essa palavra na matéria, você, afinal de contas, sabe o que é e como identificar um assédio?! Pra quem não tem uma ideia muito clara sobre o assunto, saiba que o assédio pode se manifestar de diversas formas - das mais escancaradas às mais sutis. Pode ser de cunho sexual, moral, verbal, virtual e até psicológico. Em todos estes casos, a vítima é colocada em situação de constrangimento. E, na maioria das vezes, ela faz parte de um grupo social e historicamente oprimido.
Fique alerta e não passe pano para os caras legais! ;)