Alguns engraçados ou irritantes, tem de tudo um pouco nas vizinhanças de Hollywood.
Um vizinho pode ser um grande amigo, pode ser bisbilhoteiro, fofoqueiro, mas no cinema eles costumam sair de algum lugar do inferno para se acomodar ao lado dos protagonistas.
O exemplo mais recente é a comédia "Vizinhos". Estrelada por Zac Efron e Seth Rogen, o filme, que estreia dia 19 de junho, traz o astro teen como líder de uma fraternidade que vai enlouquecer a vida do personagem vivido pelo comediante.
Em "Show de Vizinha" a garota da casa ao lado é louca, loucamente apaixonante. Tanto que o jovem vivido por Emile Hirsch ignora qualquer preconceito para ficar com ela.
Ben Stiller e Drew Barrymore são recém-casados e encontram o apartamento dos sonhos em "Duplex". Porém, a antiga moradora vai fazer de tudo para infernizar a vida deles.
"Dennis, o Pimentinha" é um clássico da tardes na televisão. E se tem um vizinho nos filmes que sabe o que é sofrer, esse é o coitado do Senhor Wilson.
O vizinho de Shia Labeouf em "Paranóia" é justamente aquele que ninguém gostaria de ter: um serial killer da pior espécie.
Na animação "A Casa Monstro" o vizinho louco não é um homem nem uma mulher, e sim uma casa mal-assombrada.
Em "Meus Vizinhos São um Terror", a vizinhança de Tom Hanks é toda doidona: um é fanático por armas e o outro segue um culto de canibalismo.
Em "Um Natal Brilhante", Danny DeVito e Matthew Broderick travam uma verdadeira batalha para ver quem tem a melhor decoração de natalina.
Ben Stiller, Vince Vaughn, Jonah Hill e Richard Ayoade formam uma patrulha de vizinhos para manter a paz entre humanos e extraterrestres em "Vizinhos Imediatos de 3º Grau".
Em "Meu Vizinho Mafioso", Matthew Perry é um pacato dentista, que num belo dia vê um assassino (Bruce Willis) se mudar para a casa ao lado.
Em "Qual é o Seu Número?", Chris Evans vive o vizinho mulherengo (e que adora ficar pelado) de Anna Faris.
Os membros da "Família do Bagulho" na verdade são vizinhos, cada um mais louco do que o outro, que se juntam para se livrar de um bandido.
A rotina de duas famílias é completamente alterada em "A Filha do Meu Melhor Amigo", quando a tal garota do título passa a gostar da pessoa "errada".
Leia +
sobre
o mesmo tema