Várias crianças cresceram assistindo desenho animado, mas é bem provável que você não saiba que os personagens possuem nomes normais, como uma identidade oficial. Estranho pensar nisso, né? O fato pode até chamar atenção, mas, se pararmos para pensar bem, não deveria surpreender tanto assim. Todo mundo já conheceu alguém que só atendia pelo apelido e ninguém nem se lembrava do nome que estava nos documentos, bem como as celebridades que possuem nomes artísticos. E elas são muitas!
Assim que vimos, achamos isso tudo bem curioso e, como adoramos expandir os conhecimentos sobre o mundo das ficções, viemos compartilhar alguns nomes com vocês. Como Cebolinha, que surgiu dos quadrinhos da "Turma da Mônica", deve se chamar? Dica: ele tem um sobrenome bem comum para os brasileiros. Seu melhor amigo Cascão também! Se isso te deixou com curiosidade, vem conferir esta lista.
Não poderíamos começar com figura mais conhecida, né? O nome da Barbie veio, na verdade, da boneca. De acordo com o site Best Life, Ruth Handler - a criadora do brinquedo infantil - escolheu o nome Barbara Millicent Roberts em 1959, em homenagem a sua filha.
A história da princesa de sapatinhos de cristal carrega uma explicação para esse nome. As irmãs malvadas de Cinderela gostavam de debochar da sujeira da protagonista, que ficava coberta de cinzas após limpar a casa. O nome que conhecemos seria, então, a combinação da palavra em inglês "cinder", que significa cinzas, e "Ella", seu nome verdadeiro.
Também vamos falar dos príncipes encantados! O amado de Cinderela se chama Kit, como pode ser visto no live-action "Cinderela" (2015), em que o ator Richard Madden interpreta o personagem. Mas, como temos várias versões do clássico, ele também é visto como Príncipe Henry em outros produtos.
Já sabíamos que Bart carregaria o sobrenome que indica o título da série animada, mas a forma como o conhecemos é na verdade um apelido. Seu nome completo é Bartholomew JoJo Simpson e também encontramos registros do personagem como Bartholomew Jo-Jo Jay Simpson. Um forma bem chique e pomposa para o jeito desleixado de Bart, não acham?
Criado pelo escritor inglês Alan Alexander Milne, o personagem da Disney recebe o nome de Edward nos primeiros livros escritos sobre ele. Pooh também pode ter um sobrenome: em algumas cenas do desenho animado, está escrito "Mr. Sanderz" na porta de sua casa.
Quem nunca assistiu "Gasparzinho, o Fantasminha Camarada", frequente entre as transmissões da "Sessão da Tarde"? O personagem animado é inserido em cenas reais, mas está presente também em desenhos e recebe o nome de Casper McFadden, o menino que morreu antes de virar fantasma. Alguns fãs da produção acreditam que ele tenha falecido por pneumonia, depois de ter ficado exposto ao frio por muito tempo quando tinha 12 anos. A suposição é sustentada por uma cena do filme em que a informação aparece em um jornal.
Salsicha se chama Norville Rogers, mas ainda há outra interpretação sobre seu nome. Na versão original de "Scooby-Doo", ele é chamado de Shaggy, que pode ser traduzido como desajeitado ou desgrenhado. O nome adaptado para a versão brasileira é realmente uma ideia bem original, não acham?
Bora combinar: que nome mais engraçado! Cebolácio é a verdadeira identidade de Cebolinha, que ainda vem acompanhado de Menezes da Silva Junior. Quer nome mais brasileiro do que esse? Como opinião pessoal, achamos que Cebolácio combina muito mais com o lado do personagem que adora bolar "planos infalíveis". Não dá um ar de vilão intelectual falido? Segundo o site Super Interessante, o personagem foi baseado em um amigo de Márcio, irmão do criador da "Turma da Mônica". O menino trocava o R pelo L e recebeu o apelido por causa do cabelo espetado.
Outra figura do cartunista Maurício de Sousa na nossa lista. Cascão também carrega influência do território brasileiro: seu nome completo é Cássio Marques de Araújo. Ainda de acordo com a revista Super Interessante, a história de sua criação vem de outro amigo do irmão de Maurício, que, assim como o personagem, não gostava de tomar banho. No entanto, a relação não durou tanto e o cartunista não se lembra do nome do menino.
A vilã do conto da Branca de Neve aparece como Grimhilde em materiais publicitários e histórias mais antigas, segundo os fãs da produção. Eles também afirmam que a madrasta é referida como Rainha Ingrid em alguns livros.