O que "Capitão América: Guerra Civil" e "Batman Vs Superman: A Origem da Justiça", lançados em 28 de abril e 24 de março de 2016, respectivamente, têm em comum? Além da batalha entre famosos personagens das HQ's, ambas as tramas contam com um protagonista de características bastante parecidas: rico, bonito e super-herói nas horas vagas.
Sim, é claro que o Purebreak está falando de Tony Stark, conhecido na pele de Robert Downey Jr. nos filmes da Marvel, e Bruce Wayne, recentemente interpretado por Ben Affleck nas telonas! Apesar de terem origens diferentes, já que um é da Marvel e o outro é da DC Comics, os dois são frequentemente comparados pelos fãs de histórias em quadrinhos.
Então, que tal levar essa brincadeira um pouquinho mais a sério? Confira indícios de que o Homem de Ferro e o Batman poderiam sim ser a mesma pessoa!
Money no bolso
Se tem uma coisa que não falta na vida dessa dupla milionária, é dinheiro.
Beleza pra dar e vender
Gente, sério. Tem como não se render à beleza e sex appeal de Wayne e Stark? Ou, no caso, de Ben Affleck e Robert Downey Jr.? É praticamente impossível para nós, meros mortais.
Grandes responsabilidades
Bruce herdou a corporação Wayne Enterprises ainda criança, após o assassinato de seus pais. Enquanto Tony, por sua vez, recebeu a fortuna e os empreendimentos de seu pai, morto quando o jovem tinha 21 anos, e passou a comandar as Empresas Stark.
Sem superpoderes!
Diferente de grande parte dos super-heróis dos quadrinhos, os magnatas não contam com a ajudinha de nenhum poder especial. Suas únicas armas são a inteligência, o preparo físico, o dinheiro e, é claro, as tecnologias que tudo isso pode comprar.
Ciência em 1º lugar
Falando em tecnologia, fica difícil decidir qual dos dois é melhor equipado! Entre os recursos de cada um, estão armaduras incríveis, armas, transportes avançados e por aí vai.
Bromance
Do que vale derrotar os piores vilões da história e não ter ninguém ao seu lado para comemorar junto, não é mesmo? Os poderosos Batman e Homem de Ferro sabem muito bem disso e estão quase sempre acompanhados de seus parceiros de luta: Robin e Máquina de Combate, respectivamente.
Duelos do bem contra o... bem?
É, nem tudo são flores. Até os super-heróis se desentendem entre si de vez em quando e acabam causando a maior guerra. Em "Batman Vs Superman", por exemplo, Bruce Wayne decide acabar com a raça do Super-Homem (Henry Cavill). Já no caso de Tony Stark, em "Capitão América: Guerra Civil", o buraco é mais embaixo. O bilionário arruma encrenca com ninguém menos que Steve Rogers (Chris Evans), o líder dos Vingadores. Só babado, confusão e gritaria!