A cantora Lisa, conhecida por integrar o mundialmente famoso grupo de K-pop BLACKPINK, se envolveu em um novo projeto de caridade. Ela agora está ajudando a construir um complexo cultural na Tailândia. A instituição terá 160㎡ e estará localizada na Escola Nonsuwan Putayakom, na cidade de Buri Ram, como revelou a Agência de Intercâmbio Cultural Internacional da Coreia. O município é justamente a cidade natal da idol.
Ainda segundo informações, o espaço deverá contar com uma academia de dança K-pop, ministrada por especialistas locais, e também terá todo o equipamento necessário, como computadores e projetores de feixes de luz.
A artista, que está sempre exibindo looks incríveis por onde passa, comentou: "Quero ser capaz de correr e sonhar livremente com um ambiente educacional melhor desde idades bem jovens". Ela também disse que quer apoiar e ajudar "os sonhos preciosos de muitas crianças".
A agência que está por trás do projeto atua desde 2012 promovendo ações sociais internacionalmente em parcerias público-privadas. O seu foco está em países que carecem de oportunidades culturais e educacionais para a população. A chefe da agência, Jung Gil-hwa, admitiu: "Este projeto tailandês de contribuição social é mais significativo do que nunca, pois os artistas amados por Hallyu participam e mostram o bom Hallyu diretamente". Ela finalizou declarando: "Espero sonhar com um futuro mais saudável".
A iniciativa em questão está sendo feita em parceria com a agência de Lisa, a YG Entertainment. A parceria já é de longa data e começou em 2015, quando a agência coreana e a YG incentivaram projetos sociais na Indonésia.
A integrante do girlgroup de K-pop tem sua própria personalidade e decidiu mostrar isso dando um novo passo na sua carreira. No último dia 10 de setembro, a cantora disponibilizou o single-álbum intitulado "LALISA" para o público. O projeto inclui duas músicas, a faixa-título e uma outra chamada "MONEY".
O clipe da canção "LALISA" contou com várias referências a seu país de origem e bateu recordes de visualização em sua estreia. Em uma live, a dançarina, cantora e rapper revelou que quis trazer ritmos e batidas típicas da Tailândia para a faixa, além dos looks presentes no registro visual. Segundo Lisa: "Eu quis mostrar o amor da Tailândia e acho que conseguimos fazer isso com a coreografia e vestimentas tailandesas".
Além disso, o título do single-álbum já traz uma face diferente da artista. Isso porque esse é o seu nome de batismo, Lalisa Manoban. Assim, ela mostrou que pode ir muito além na indústria da música e que tem seu próprio estilo e sonoridade.