Quem ama produções nacionais, pode comemorar muito! A Netflix divulgou nesta terça-feira (13) que o segundo semestre de 2021 vai trazer muitos filmes, séries e realitys shows brasileiros para o catálogo. A proposta da empresa de streaming é ter pelo menos um lançamento brasileiro por mês, contando a partir de julho.
Com tanta novidade boa vindo aí na Netflix, a gente pode até se perder. Por isso, separamos aqui alguns títulos para você anotar na agenda. Confira!
Saudades do "Big Brother Brasil", não é? Enquanto a próxima temporada do reality não chega, a Netflix tem duas produções originais muito queridas, que ganharam suas versões nacionais. "Brincando com Fogo Brasil" será lançado dia 21 de julho na plataforma - e, por aqui, já começamos com os preparativos e divulgamos a lista completa com todos os participantes e seus perfis no Instagram.
Outro reality popular, que fez muito sucesso nos Estados Unidos - ganhando até continuação sobre a vida dos casais - é "Casamento às Cegas". A produção nacional, apresentada por Camila Queiroz e Klebber Toledo, vai funcionar como a gringa: um grupo de solteiros que deve escolher alguém para se casar, sem ver a pessoa em nenhum momento. Ainda não tem data certa para estreia, mas chega em breve na Netflix e vamos ficar de olho para não perdermos nada!
A primeira temporada de "Sintonia", falando sobre a vida de Doni (MC Jottapê), Rita (Bruna Mascarenhas) e Nando (Christian Malheiros) na periferia de São Paulo deu o que falar no ano passado. Ainda no segundo semestre, vamos poder conferir a continuação da história e com direito a novos personagens. Tally (Gabriela Mag) entra no elenco para ser interesse amoroso de Doni e Levi (Bruno Gadiol) vai ser amigo da igreja de Rita.
Em "Confissões de Uma Garota Excluída", que chega na Netflix no segundo semestre, Tetê é uma adolescente de 16 anos que tem que se mudar para a casa dos avós, em Copacabana, indo para um novo colégio. O elenco conta com nomes importantes do universo teen como Klara Castanho, Fernanda Concon e Kiria Malheiros.
Outro longa nacional que promete agradar o público adolescente é "Diários de Intercâmbio", protagonizado por Larissa Manoela. No filme, a atriz é Bárbara que, junto de Thaila (Thati Lopes), decide passar uma temporada em Nova York.
Quem é fã de não-ficção também vai amar a novidade. A lista de documentários brasileiros vai crescer! Um dos mais esperados, com certeza, é "É o Amor: Família Camargo", que mostra a vida íntima de Zezé di Camargo e a filha Wanessa. O filme conta com fotos, entrevistas e intimidades da família e será lançado em breve no catálogo.
Quem já tem data de estreia é "Emicida: AmarElo - Ao Vivo", que chega na plataforma na próxima quinta-feira (15). O documentário mostra show do rapper em São Paulo, com alguns dos maiores hits de seu álbum "AmarElo".
Crimes brasileiros também se tornaram pauta para filmes na Netflix. Na última quinta-feira (8), "Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime" estreou no streaming. O longa mostra a versão de Elize, condenada pelo assassinato do marido em 2012.
Outro caso marcante da história do país, que também chega ao catálogo no segundo semestre, é "João de Deus", líder espiritual que foi acusado de abuso sexual por mais de 200 mulheres. Em 2021, a Globoplay também lançou produção sobre os crimes, com a minisérie "Em Nome de Deus".
Tem realmente novidade para todos os gostos e estilos. E aí, qual lançamento nacional você está mais animade para conferir na Netflix?