Depois de perder a última partida contra a Austrália, a Seleção Brasileira fez como na estreia na Copa do Mundo Feminina e saiu vitoriosa do campo. Nesta terça (18), nossas guerreiras disputaram a última rodada da fase de grupos e venceu a Itália por 1 a 0 com um gol de pênalti da Marta no segundo tempo. No entanto, é importante destacar as várias tentativas de Andressinha e Bia Zarenatto ao longo da partida.
No último jogo contra a Austrália, Formiga foi suspensa para o jogo desta terça e Andressa Alves, por conta de uma lesão, também esteve de fora. A partida contra Itália foi bastante acirrada. Não é à toa que o primeiro e o único gol demorou a sair, né?! (Valeu, Marta). Nossas mulheres jogaram muito e Andressinha foi um dos grandes destaques do jogo pela performance em campo. Essa Copa do Mundo Feminina está muito emocionante, né?
A demora para o gol sair deixou os brasileiros beeeem ansiosos. Mas, mesmo se os times empatassem ou a Seleção Brasileira perdesse, as chances de classificação nas oitavas não estariam totalmente descartadas. O Brasil saiu da fase de grupos com 3 pontos e em segundo lugar no grupo C. A próxima fase pode ser contra Alemanha ou França.
Desde que estreou em campo na Copa, a chuteira da nossa camisa 10 chamou atenção pelo símbolo da igualdade de gênero substituindo a logo de alguma marca. Em entrevista, a artilheira disse que era um protesto contra o abismo que há entre os patrocínios no futebol masculino e feminino.
Lembrando que com esse gol na partida desta terça (18) contra a Itália, Marta se tornou oficialmente a maior artilheira, entre homens e mulheres, da história de todas as Copas. Rainha faz assim!