O celular anda grudado com a gente sempre, isso é impossível de negar. Mas, por que não encontrar novas maneiras divertidas de interagir com seus amigos pelo celular? Conheça essa novidade, a "Conversa de Emoticon".
Na verdade, essa prática não é tão nova assim. Todo mundo já trocou meia dúzia de emoticons em sequência sem digitar uma palavra. Geralmente é algo mais objetivo, duas ou quatro linhas de emoticons. Até o dia que as estudantes universitárias, Yana Rolim (20) e Vanessa de Souza (21), levaram a troca de emoticons mais além . Uma conversa, do começo ao fim, em tom de brincadeira, sem usar uma palavra.
Olhando assim, isso lembra um pouco aquelas conversas de MSN cheias de emoticons substituindo palavras. Mas Yana explicou que a conversa não é irritante dessa maneira: "Não conversávamos normalmente, criávamos historinhas e tudo ficava mais divertido".
A origem da brincadeira foi muito espontânea, para matar o tédio. Vanessa contou que um amigo apenas digitou no chat "CONVERSA DE EMOTICON" e tudo começou.
Yana diz que o objetivo não é exatamente contar sobre o dia-a-dia: "Já aconteceu de contar algo que aconteceu no dia com emoticons, mas geralmente são coisas engracadas . Tipo correr do ônibus: coloca um onibuzinho , um bonequinho correndo , a nuvenzinha de poeira depois um emoticon cansado e morto. HAHAHA"
E aí? O que vocês acham da idéia?
(Escrito por: Clarissa Brunholo)