A tão aguardada estreia internacional de Bruna Marquezine finalmente acontece nesta quinta-feira, 17. A atriz desempenha um papel de destaque em Besouro Azul, filme da DC estrelado por Xolo Maridueña, interpretando Jenny, o interesse romântico do herói da trama.
No entanto, o filme e a atuação da brasileira não receberam críticas unânimes dos principais veículos de cinema do mundo. Com base no Metacritic, um site que compila as principais análises de jornais estrangeiros, o Estadão fez um levantamento sobre o que estão falando da estreia de Bruna.
Das 33 publicações listadas até esta manhã de quinta-feira, apenas quatro mencionam diretamente a atuação da brasileira - três delas com comentários negativos e uma com comentário positivo. No geral, Besouro Azul teve uma avaliação mediana no Metacritic, com uma média de 60 pontos em uma escala de 100, de acordo com os críticos.
A seguir, veja o que os críticos estrangeiros estão dizendo sobre a estreia internacional de Bruna Marquezine em Besouro Azul. O The New York Times, por exemplo, deu uma baixa pontuação de 40 para o filme e ironizou a química entre a personagem de Bruna, Jenny, e o herói vivido por Xolo. Sobre o ator, o jornal escreveu que falta "carisma e humor" para transmitir ao personagem, até mesmo dizendo que Xolo tem "uma cara de bebê" e "olhos de cachorrinho".
"Ele e Marquezine – elegante em terninhos casuais – têm a química romântica de um picles com um pote de maionese", diz a publicação, comparando a falta de emoção na química do casal protagonista com objetos inanimados e banais.