Quantas vezes você escutou alguém falando que estava infeliz, e não sabia o que fazer para mudar isso, mesmo tendo uma vida vista por outros como "perfeita", e não sabia o que fazer para mudar isso? Ou que já tentou se machucar e até mesmo tirar a própria vida, porque não estava satisfeita com o que estava vivenciando? Ou que tinha problemas graves de auto estima e, consequentemente, ficava absurdamente desanimada quando se olhava no espelho ou, pior ainda, saia de casa? Pois é, esse sentimento está se tornando cada vez mais comum entre os jovens, mas não deveria! A saúde mental não é drama ou um assunto bobo. Muito pelo contrário! É algo extremamente importante de ser tratado. Prova disso é que até Bruna Marquezine já passou por situação parecida e teve que ouvir um monte de gente diminuindo seus sentimentos.
Após o desabafo que fez no Instagram nesta quarta-feira (5), a atriz bateu um papo com a revista Vogue e revelou que já teve depressão. "Dei uma olhada nos comentários da última foto que eu postei e resolvi falar dessa questão porque eu já tive depressão, eu sei como é não se aceitar, não se sentir bem com o seu próprio corpo. Não falei só pensando em mim, pensei na minha geração e no meu público, porque eu sei que muitas meninas passam por isso. Depois que eu postei, teve muita repercussão... Descobri muitas amigas que sofreram ou que estão sofrendo o mesmo distúrbio que eu tive", diz.
Além disso, Bruna ainda revela a importância do namorado, Neymar Jr., no processo de melhora. "Sempre fomos muito amigos e ele foi uma das poucas pessoas que teve a sensibilidade de perceber que algo estava fora do comum. Ele sempre tentava ajudar, conversar, mesmo quando não estávamos namorando. O que acontece muito é que, uma vez diagnosticada com depressão, as pessoas falam: 'Sai dessa, você vai ficar bem'. Esse é o pior conselho porque você quer sair dessa, só que você não sabe como. As pessoas diziam queminha vida era maravilhosa e eu pensava: 'Mas eu estou infeliz, então eu sou um lixo de ser humano, porque se minha vida é maravilhosa e eu estou assim...' O Neymar era o único que não fazia isso, ele falava: 'Estou aqui, vamos conversar, você está melhor? O que você está sentindo?'. Isso é importante porque eu não entendia porque estava tão infeliz, porque eu me olhava e não gostava de nada", revela.
Então, vale super a pena lembrar: se você conhece alguém que tem depressão, incentive-a a procurar um psicólogo e nunca, jamais, fale que é drama ou que 'vai passar'. Se você é a vítima da doença, procure um especialista, converse com um amigo ou parente que confie, não lide com isso sozinho! Cuide de sua saúde mental e lembre-se sempre: você é forte, importante e especial.