Bruna Marquezine quase foi a SuperGirl de "The Flash" em teste que mudou sua vida. Veja!
Publicado em 16 de novembro de 2021 às 13:35
Por Luísa Silveira de Araújo
Bruna Marquezine participou do podcast "Mamilos" na última segunda-feira (15) e revelou, pela primeira vez, detalhes sobre seleção para estrelar o filme estrangeiro "The Flash", ao lado de Ezra Miller. A atriz foi a única brasileira selecionada, chegando ao top 2. Porém, o processo foi sofrido e de muito aprendizado para a jovem de 26 anos. Confira!
Bruna Marquezine quase foi a SuperGirl de "The Flash" em teste que mudou sua vida. Veja!
Bruna Marquezine quase foi a SuperGirl de "The Flash" em teste que mudou sua vida. Veja!
Bruna Marquezine fez teste para "The Flash" enquanto gravações de "Maldivas" estavam em pausa
Bruna Marquezine fala sobre testes para "The Flash", novo filme da DC: "Terminei aos prantos"
Bruna Marquezine quase foi a SuperGirl em "The Flash"
Bruna Marquezine ganhou elogios de diretor e de Ezra Miller: "Tinha orgulho de mim, não importa a resposta"
No final, Bruna Marquezine "perdeu" o papel de SuperGirl para Sasha Calle
Bruna Marquezine admite ter ficado tensa com teste em inglês
Bruna Marquezine revela que pandemia atrapalhou seu teste: "Não tinha como ir para Londres, eles tentaram de todas as formas"
Veja + após o anúncio

Bruna Marquezine surpreendeu seus fãs ao revelar, durante o podcast "Mamilos" na última segunda-feira (15), que quase foi selecionada para o papel de SuperGirl, no novo filme da DC Comics,"The Flash", estrelado por Ezra Miller. A seleção, no final, ficou entre Bruna e a atriz Sasha Calle, que conseguiu, de fato o papel. Em entrevista Marquezine conta que todo o processo foi essencial para recuperar sua confiança como atriz e, mesmo sem ter sido aprovada, estava muito orgulhosa de si mesma.

Veja tudo o que Bruna Marquezine revelou sobre a seleção para "The Flash" e o impacto que esses testes tiveram na sua vida mais tarde.

""Eu gravei mais de 30 opções - com pausas para chorar", diz Bruna Marquezine sobre teste para "The Flash" © Instagram, Bruna Marquezine
Bruna Marquezine quase desistiu de teste para "The Flash"

A atriz conta que foi oferecido o teste para o papel, que fala exclusivamente em inglês, mas que poderia ter sotaque. Nesse momento, Bruna comenta que já começou a se sentir insegura. "Eu estudei três anos numa escola americana, fiz curso a vida inteira em escolas brasileiras, curso de inglês, professor particular e sempre disse pras pessoas que eu não falava inglês", lembra.

Além disso, Bruna recorda que estava incerta sobre seu desempenho profissional e que chegou a gravar o teste, com ajuda de seu melhor amigo, mas não tinha aprovado o resultado. "Eu gravei mais de 30 opções - com pausas para chorar e dizer que tava tudo muito ruim. Não queria mandar o teste, disse pra minha empresária que ficou uma merd* e iria regravar", lembra.

Nesse meio tempo, Marquezine viajou para Noronha, onde não há uma internet estável, e não conseguiu fazer novamente o teste. "Tudo o que eu tentava fazer ficava pior e o prazo de entrega foi chegando, e aí minha empresária falou 'você não vai mandar nada?'. Aí falei 'tá, vou mandar, vou tentar'. E para subir o arquivo em Noronha foi um parto", afirma.

Das 60 atrizes brasileiras que fizeram o teste para "The Flash", só Bruna passou © Instagram, Bruna Marquezine
Bruna foi a única brasileira aprovada para "The Flash"

Apesar do medo de não ter feito um bom teste, Bruna disse que das 60 atrizes brasileiras que fizeram a seleção, ela foi a única que passou para a próxima fase. "Eu soube de alguns nomes de atrizes que eu admiro profundamente e que sempre considerei sendo artistas muito melhores que eu, com muito mais bagagem. E eu fui a única brasileira aprovada. Fui para o Top 5, fui pro Top 2", disse Marquezine, orgulhosa.

Na etapa seguinte, ela deveria fazer um teste de química com o protagonista Ezra Miller, ainda de forma remota, pela pandemia. "Eu estudei esse texto de trás pra frente, de frente pra trás. Me preparei com tudo o que eu podia e foi uma das melhores experiências que tenho de teste até hoje", afirma.

Bruna conta que, em determinado momento, eles foram fazer um "teste frio", que é mais focado nas falas do que nas emoções, de fato. Após sua performance, ela lembra que Miller brincou: "esse teste frio veio do inferno" e ainda recebeu elogios do diretor, que disse que não tinha nenhuma anotação ou comentário para fazer: "Ele falou: 'a cena está aí'", afirmou Bruna.

"Eu lembro de terminar aos prantos o teste e lembro de ligar para minha empresária e dizer que eu tinha orgulho de mim, não importa a resposta. E há muito tempo eu não sentia isso, eu falava 'eu sou atriz, amo o que faço e sei fazer'", disse a artista.

Bruna Marquezine fala sobre escolha de Sasha Calle para "The Flash": "Tinha que ser dela" © Instagram, Bruna Marquezine
Pandemia atrapalhou seleção de Bruna Marquezine

Na hora de tornar os testes presenciais, Bruna Marquezine não conseguiu ir para Londres, já que a pandemia agravava no Brasil. "Não peguei o papel e um dos maiores motivos foi a Covid e nossas limitações. Não tinha como ir para Londres, eles tentaram de todas as formas".

Porém, Bruna reafirma que essa não foi a única razão e elogia o desempenho de Sasha Calle, que conseguiu o papel. "Depois eles divulgaram uma conferência que o diretor e a atriz fizeram, que ele revelava que ela seria a próxima SuperGirl. Eu lembro que eu chorava de tanta alegria por ela e de pensar que eu cheguei tão perto de ser um personagem tão icônico", diz atriz, que também afirma manter contato com a produção do filme até hoje.

Será que vamos ver Bruna em filmes estrangeiros em breve? A gente espera que sim!

Sobre
Bruna Marquezine
Bruna Marquezine
Bruna Marquezine e Lewis Hamilton juntos? Boatos de um possível romance entre atriz e piloto ganham força
6 de novembro de 2023 às 17:33
Todos os itens
Palavras-chave
Filme Famosos Brasileiros Cinema Super-herói Notícias