Que o BTS vai dominar o mundo não é muita novidade, né?! Mesmo quem não é fã, ouviu - e MUITO - o nome da banda esse ano. O grupo de K-Pop realizou feitos incríveis e inimagináveis para uma boyband que não é americana ou europeia. E como tá todo mundo em clima de final de ano, ligado em várias em retrospectivas, o Purebreak preparou uma lista com as 10 maiores conquistas de Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook só em 2018. E olha, que ano de ouro!
Parece pequeno, mas ser o artista mais comentado no Twitter não é pra qualquer um não, viu?! Imagina ser o assunto de milhões de pessoas e ao mesmo tempo?! O grupo de K-Pop conseguiu isso, ultrapassando Ariana Grande e Drake, que foram bastantes citados também.
Embora Ariana Grande já tenha ultrapassado esse número com "thank u, next", em maio o vídeo "Fake Love", do BTS, conseguiu ser o mais visualizado na plataforma nas primeiras 24 horas.
É álbum atrás de álbum, lacre atrás de lacre. Em apenas um ano, o BTS conseguiu colocar "Love Yourself: Tear" e "Love Yourself: Answer" em primeiro lugar na Billboard 200.
Com a "Love Yourself: Tour", o BTS fez ao todo 41 shows, passando pela Ásia, América do Norte e Europa. E contando...viu?! Mais datas serão disponibilizadas no ano que vem. Vão ou não dominar o mundo?!
O BTS conseguiu se projetar internacionalmente de um jeito incrível esse ano. Prova disso é que o grupo recebeu indicações em várias premiações importantes do Ocidente, como a Billboard Music Awards, American Music Awards, iHeart etc. E voltaram com prêmios, viu?! Como se não bastasse isso, foram convidados para participar de vários programas da TV americana e britânica.
Justamente por conta da projeção no lado de cá, o governo da Coreia do Sul concedeu à boyband a honraria mais importante do país. Em outubro, os meninos receberam a medalha do Mérito Cultual do Ministério da Cultura, Esporte e Turismo da Coreia do Sul, com direito à cerimônia e tudo.
Só perdendo para os americanos do "Imagine Dragons", o BTS foi o segundo grupo mais tocado no Spotify em 2018 e graças à "Fake Love".
Não bastava lançar uma série no YouTube, tinham que converter também para filme, né?! "BTS: Burn The Stage" foi para os cinemas de vários países, incluindo o Brasil.
Até na Assembléia Geral da ONU o BTS foi parar. O grupo fez um discurso em prol da "Generation Unlimited" ("Geração sem limites"), uma parceria com a UNICEF que tem por finalidade aumentar as oportunidades e investimentos para crianças e jovens entre 10 e 24 anos.
É verdade quando a gente fala que o mundo se rendeu ao BTS. Esse ano o grupo de K-Pop fez feat. com Nicki Minaj, lançou uma música toda em inglês com Steve Aoki e até andou ensaiando algo com Ed Sheeran!
Se esse ano foi assim, imagina 2019?!