O BTS não para de crescer e dominar o mundo. Além de serem embaixadores da grife francesa Louis Vuitton e terem sido o grupo mais votado para tocar na Eurocopa, os meninos de K-pop acabam de lançar novidades. Nesta sexta-feira (9), pudemos ouvir a faixa inédita "Permission to Dance", além do clipe animado e colorido.
Só que, para além de comentarem sobre os looks dos meninos e apontarem algumas semelhanças do vídeo com a saga da Disney "High School Musical", os fãs também levantaram teorias sobre os próximos passos do BTS. Uma das maiores suspeitas é que o grupo está dando dicas de que terá uma turnê mundial em 2022. Vem entender o que rolou!
Suga aparece lendo um jornal com mensagens muito significativas. E, claro, a câmera foca exatamente nessas manchetes, que são vistas já no teaser do clipe. Podemos observar textos como "A vida continua" - fazendo referência à "Life Goes On", lançada pelo grupo em 2020 - e uma pequena frase também aponta que os balões roxos, que aparecem no clipe, estão sendo usados para simbolizar o fim da pandemia.
Mas o mais chamativo e mais relevante nesse caso é a manchete: "2022: o começo de uma nova era". O que será que vem por aí?
Uma parte de "Permission to Dance", que está chamando atenção desde que o BTS liberou o teaser do clipe, é quando J-Hope aparece em frente a placas com nomes de diferentes cidades e países. No topo está "Seoul", capital da Coreia do Sul, e "Army", fandom do BTS. Depois vemos Londres, São Francisco, Moscou, Egito... Será que são os primeiros locais da tour? O Brasil não aparece, mas a gente não deixa de sonhar.
No início de 2020, o BTS já tinha anunciado que sua próxima turnê mundial seria "Map of the Soul". Os shows estavam programados para a partir de abril, com a abertura do evento em Seoul. Mas, ainda em março, a Big Hit Music anunciou o adiamento dos shows - que, mais tarde, foram cancelados.
Ainda nesta sexta-feira, os meninos participaram do talk-show "A Butterful Getaway" e, dentre vários assuntos, falaram sobre como foi frustrante ter os planos cancelados em 2020, já que estavam prontos para fazer uma turnê.
Mas tudo indica que isso será uma lembrança do passado. De acordo com a Forbes, em 2019, o BTS foi o grupo que fez a turnê mais lucrativa do mundo e não tem porque não repetirem o feito em 2022.
Por aqui, estamos torcendo para o Brasil estar preparado para um evento do tipo até lá! Seria incrível ver o BTS em terras brasileiras de novo.