Ao mesmo tempo em que a dupla Woody e Buzz Lightyear mostrava em "Toy Story" o que acontecia quando brinquedos ganhavam vida, outros filmes provavam que nem todo boneco é feito de plástico e fofura. Nesses casos, a presença dessas figuras aparentemente boazinhas, mas que são pra lá de cruéis, o riso pode dar lugar ao grito em questão de segundos.
A prova está em "Annabelle", a boneca macabra que chegará aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (9). Ela passa a fazer parte de um seleto grupinho de brinquedos do mal que são uma espécie de xodó dos filmes de terror.
E para já ir entrando no clima do lançamento, o Purebreak listou alguns desses protagonistas que fizeram muito sucesso ao deixar apavoradas as plateias de cinema. Confira:
"Annabelle"
A boneca macabra de "Invocação do Mal" meteu tanto medo que ganhou um filme só dela. Em "Annabelle", o brinquedo originalmente dado como um presente para a filha de um casal passa a hospedar uma entidade demoníaca e protagonizar eventos sobrenaturais.
"Brinquedo Assassino"
Chucky é um clássico! Apesar de ser um boneco, ele não é brincadeira de criança. Na história, o brinquedo recebe a alma de um serial killer por meio de um ritual macabro. Em 1988, quando foi lançado, o filme chocou as plateias. O personagem mais tarde ganhou mulher ("A Noiva de Chucky", 1998), depois um herdeiro ("O Filho de Chucky", 2004) e agora virou franquia.
"Jogos Mortais"
"Let's play a game!" Apesar de relativamente novo, o boneco ventríloquo usado pelo serial killer de "Jogos Vorazes" para meter medo em suas vítimas já é um clássico de cinema de terror.
"Pequenos Guerreiros"
Apesar de ter uma jovem Kirsten Dunst, o filme chamava atenção mesmo pelas batalhas pra lá de violentas entre dois grupos de brinquedos: os "bonzinhos" Gorgonóides e os terríveis Comando de Elite.
"Gritos Mortais"
Tudo começou com uma lenda de uma mulher assassinada brutalmente que foi enterrada com sua coleção de bonecas e isso fez ativar uma maldição terrível. Os brinquedos ganhavam vida e, no caso, a tiravam de inocentes.
"O Mestre dos Brinquedos"
Os aparentemente inofensivos (mas sempre ligeiramente assustadores) bonecos de ventríloquos nunca mais foram os mesmos. Aqui, eles são assassinos e fazem de tudo para proteger seu mestre que tem o segredo para dar vida aos brinquedos.
"A Boneca Assassina"
Se Chucky já não tivesse uma noiva, Dolly poderia ser um "match" perfeito! A boneca-título também é possuída por um espírito do mal e passa a exercer uma influência macabra na garota que a leva para casa, aterrorizando toda a família.
"Poltergeist"