Com a febre do K-pop, os doramas estão ficando cada vez mais populares. Alguns, inclusive, podem ser encontrados na Netflix. Essas produções são basicamente novelas asiáticas com um número relativamente grande de episódios e um tempo maior de duração. Você já viu algum?! Independente da resposta, o Purebreak separou 5 doramas coreanos que trazem personagens femininas fortes na história que é pra você assistir e se inspirar!
Exibido em 2016 pela SBS, "Doctor Crush" ou "Doctors" apresenta Yoo Hye-jung (Park Shin-hye), uma garota que já passou por poucas e boas nessa vida. Para ganhar respeito dos demais, a personagem evita mostrar fragilidade e seu lado sensível. É forte por dentro - e também por fora!
O k-drama de 2017 da JTBC pode ser encontrado na Netflix. Do Bong-soon (Park Bo-young) nasceu com uma força sobre-humana que é repassada apenas pelas mulheres da família. Só aí já dá pra imaginar muita coisa, né?! Ela é guarda-costas e seu maior sonho é criar um videogame tendo ela como personagem. Às vezes, Do Bong-soon tem vergonha de mostrar toda a sua força por acharem que ela não é delicada até que, aos poucos, passa a se aceitar do jeito que é.
O título também tem na Netflix e traz personagens da mitologia coreana. Lançado em 2017, este dorama da tvN te apresentará a Jin Seon-mi (Oh Yeon-seo), uma corretora de sucesso com dom de ver o sobrenatural. É daquelas que sabem fazer dinheiro, mas que são totalmente humildes. Ao longo da trama, a personagem deve encarar uma grande responsabilidade e faz isso com louvor.
Exibido em 2019, "Search WWW", da tvN, conta uma história de protagonistas mulheres fortes e mega empoderadas. Uma delas é Bae Ta-mi (Im Soo-jung), uma mulher adulta, extremamente competitiva e bem-sucedida. Ela é Diretora Geral de uma empresa de portais da web. É confiante, inteligente e não aceita perder.
Em "The Greatest Marriage", exibido em 2014 na TV Chosun, você vai conhecer Cha Ki-young (Park Si-yeon), uma âncora de um telejornal bem sucedida que teve sua vida virada de cabeça para baixo quando optou por ser mãe solteira em uma sociedade patriarcal. A personagem preferiu cuidar da criança sozinha do que aceitar as condições impostas pela família do namorado.