O que falar de "Grey's Anatomy", gente? Essa série que, mesmo após 15 temporadas, ainda mexe com a gente. Pois é, quem aguentou chegar até aqui não larga mais e também não consegue explicar o que esse seriado tem de tão especial. Mas podemos tentar, né? Pra quem adora um drama, a série é ótima para chorar e traz ótimas histórias - quando não acontece uma tragédia só para chocar. Brincadeiras à parte, precisamos concordar que "Grey's Anatomy" já apresentou excelentes tramas e que resultam em ótimas reflexões sobre a vida, morte, amor, família, amigos e trabalho.
E qual é a cereja do bolo? As músicas. Apesar disso não ficar muito explícito, Shonda Rhimes e todos os produtores de "Grey's Anatomy" se preocupam bastante com a trilha sonora da série. Além dos episódios possuírem o nome de uma música, cada momento delicado da produção possui uma canção marcante que serviu não apenas de fundo, mas também para dar intensidade à cena. Pensando nisso, nós do Purebreak listamos 10 músicas que consideramos muito importantes e marcantes.
"How to Save a Life" - 7x18
Muita gente não curte esse episódio, mas ele marca a importância de "How to Save a Life" para "Grey's Anatomy". Não foi a primeira vez que ela tocou na série - e se bobear também não foi a segunda - e isso só mostra o quanto ela é compatível com o programa. E o que falar dessa cena? Apesar de ser meio constrangedor ver todos os médicos cantando, todos estão tentando salvar Callie (Sara Ramirez) e esse é um momento bastante delicado.
"Keep Breathing" - 3x25
Todas as cenas em que Cristina (Sandra Oh) mostrava sua vulnerabilidade eram excelentes. A atuação dessa cena é perfeita e "Keep Breathing" só dá o retoque final. Para quem não se lembra, Yang acaba de ser abandonada no altar por Burke (Isaiah Washington) e está tentando uma reação triste e ao mesmo tempo feliz.
"Chasgin Cars" - 2x27
Outra música que é, praticamente, de "Grey's Anatomy". Na cena, Denny (Jeffrey Dean Morgan) acaba de falecer e Izzie (Katherine Heigl) está inconsolável. Apesar de ser da segunda temporada, esse momento ainda é lembrado por todos os fãs. Esse foi com certeza um dos pontos altos da série.
"Breathe (2 AM)" - 2x17
Muita coisa está acontecendo enquanto "Breathe (2 AM)" toca nesse episódio de "Grey's". No entanto, a situação mais angustiante é a de Meredith (Ellen Pompeo), que está retirando uma bomba de dentro do corpo de um homem. De qualquer forma, todas as cenas se conectam e falam sobre manter a calma e respirar, assim como a música.
"Love On The Brain" - 12x24
Além dessa música marcar o casamento de Owen (Kevin McKidd) e Amelia (Caterina Scorsone), também vemos o nascimento do bebê de April (Sarah Drew) e Jackson (Jesse Williams), a despedia de Callie e Arizona (Jessica Capshaw) e o começo de um possível romance para Meredith. É o final de uma temporada, mas o começo de uma nova jornada para vários personagens.
"Off I Go" - 5x23/24
A quinta temporada de "Grey's Anatomy" é uma verdadeira obra-prima, né? No último episódio, Izzie e Goerge (T.R. Knight) estão entre a vida e a morte. Todos os outros médicos estão tentando salvá-los, mas, enquanto isso acontece, os dois se encontram em um outro plano. "Off I Go" é excelente para aumentar o clima de tensão.
"Where Does the Good Go" - 10x24
A música que marca a última dança de Cristina e Meredith tinha que entrar na lista, né?
"Grace" - 2x27
No começo da série, o romance entre Meredith e Derek (Patrick Dempsey) ainda era meio proibido. Além dele ainda ser casado nessa época, tinha esse lance de trabalharem juntos e ele ser meio que o chefe dela - sim, isso era uma questão nas primeiras temporadas. Então, sempre que eles ficavam, havia uma mistura de tensão e sensualidade, que "Grace" consegue impor muito bem.
"Total Eclipse of My Heart" - 10x12
A música é meio cafona, né? Mas o relacionamento de April e Jackson era mais ou menos assim. Afinal, ela tinha toda aquela história de ser virgem e encontrar o cara certo. E sejamos sinceros, o médico é o príncipe encantado de qualquer pessoa. A essa altura, todo mundo já sabia o quanto eles se amavam e eram perfeitos um para o outro. Ou seja, Jackson fez o que tinha que fazer.
"Cosmic Love" - 6x11
Mais um momento grandioso de Cristina. Desesperada com a saída de Teddy (Kim Raver), ela é capaz de tudo para manter sua mentora no hospital, inclusive se separar de Owen. É nesse momento que nós vemos o quanto a carreira é importante para Yang - e não há nenhum problema nisso. "Cosmic Love" só deixa esse momento ainda mais grandioso.