Com tantos momentos marcantes em "Grey's Anatomy", o Purebreak não poderia deixar de montar para vocês um compilado das melhores frases da série que deveriam receber um Oscar, né? Quantas vezes a gente já não chorou, riu, reviu nossos conceitos sobre a vida, amizade, relacionamentos e mais com as falas de Meredith Grey, Cristina Yang, Derek Shepherd, Callie Torres e tantos outros?
Por isso, aqui estão elas, as frases mais lacradoras de toda a série:
1 - Senhoras e senhores, Cristina Yang
Durante sua fala de despedida de "Grey's Anatomy" (para quem não lembra, Sandra Oh saiu da série na décima temporada), Cristina diz para Meredith:
"Não entre em pequenos aviões que podem cair. Ou coloque sua mão em um buraco num corpo que contenha uma bomba. Ou ofereça sua vida para um cara com uma arma. Não faça isso! Não seja uma heroína. Você é minha pessoa. Eu preciso que você viva. Você me faz corajosa. Agora nós dançamos". E ainda rola uma liçãozinha de moral pro Derek...
2 - Callie Torres partindo o coração de todo mundo com desabafo
Durante o quarto episódio da quarta temporada, Callie, frustrada com a traição de George O'Malley com Izzie Stevens, acaba descontando sua raiva no namorado de sua paciente. O cara é pego no flagra fumando após prometer à sua namorada que tinha parado e ela diz: "Você não a amava, porque você não destrói a pessoa que você ama". Pesado!
3 - O melhor conselho de Lexie Grey
"Nós sempre sentimos como se existisse apenas uma pessoa no mundo para amarmos. E então você encontra alguém e percebe que foi muito louco você ter pensado isso antes". Um ótimo conselho para quem estava sofrendo de heartbreak, não é mesmo?
4 - It's a beautiful day to save lives!
"É um lindo dia para salvar vidas!". Não poderia faltar a frase mais icônica de todos os tempos e de todas as séries, não é mesmo? Foram muitas temporadas ouvindo! <3
5 - As últimas palavras de Mark Sloan
Claro que o Purebreak não poderia deixar de colocar nesta lista o homão mais incrível dessa série: Mark Sloan. Que morreu cedo demais, ninguém merece viu? Nos seus últimos momentos de lucidez, McSteamy aconselha Jackson: "Se você ama alguém, você conta. Mesmo que você esteja com medo de que não seja a coisa certa. Mesmo que você esteja com medo de que isso cause problemas. Mesmo que você esteja com medo de que isso destrua sua vida. Você conta e conta alto".
6 - Quem não chorou com a Meredith nesse episódio?
"Me selecione. Me escolha. Me ame". Impossível esquecer a fala dela durante o quinto episódio da segunda temporada se declarando para o Derek, implorando para que ele a escolha ao invés de escolher a ex-esposa, Addison.
7 - Arizona Robbins fazendo o discurso para o pai de Callie:
Quando Callie confessa sua opção sexual para o pai durante a sexta temporada, Arizona intervém, querendo se provar merecedora para ele: "Eu sou um bom marinheiro na tempestade".
Entre tantas frases icônicas de Cristina Yang e Meredith Grey foi difícil escolher uma só de cada. Aliás, é difícil selecionar apenas uma de qualquer personagem, não é mesmo? Afinal, essa é a série com mais morte, desgraça e choradeira que você respeita!