A gente sabe que no mundo da música existem muitas parcerias de sucesso, né? Por exemplo: Anitta e J Balvin; Rihanna e Drake; Ariana Grande e Nicki Minaj. Algumas vezes essas colaborações dão tão certo, que os artistas sempre repetem a dose. Mas para descobrir se um feat. vai dar certo, é preciso testar antes, concordam? E quem não arrisca, não petisca. Porém, nessa de testar novidades, surgem algumas parcerias bem inusitadas e que seriam difíceis de imaginar se já não existissem. E assim como aquele rolê aleatório que você topa sem saber se vai terminar bem, rola o mesmo entre artistas diferentes que resolvem trabalhar juntos. Pensando nisso, nós do Purebrak listamos 10 "rolês aleatórios" que já rolaram na música.
Sim, isso aconteceu e faz pouco tempo, viu? A colaboração rolou em 2018 e teve clipe também! Nele, Sandy aparece com o visual gótico e bem sexy, diferente do que estamos acostumados. Na época, a cantora disse que gostou muito da música e por isso topou o desafio.
Quem diria que uma música do Jorge Ben Jor e Fiuk daria certo, né? Os dois artistas possuem estilos completamente diferentes e até ouvir "Quero Toda Noite", qualquer um poderia dizer que esse feat. não ficaria legal. Mas até que funcionou. O clipe foi lançado em 2011 e já com mais de 10 milhões de visualizações.
Lady Gaga e Tony Bennet não lançaram apenas uma música juntos, teve um disco inteiro. Hoje em dia nós já aceitamos essa fase da cantora, mas lá em 2014 era difícil imaginar que a dona dos discos "Artpop", "Born This Way" e "The Fame Monster" faria um álbum inteiro de jazz, né?
Outra parceria que, quando anunciada, deixou todo mundo na dúvida. Apesar de ainda dividir opiniões, podemos dizer que deu certo. Madonna realmente se entregou a um ritmo mais latino e ainda conseguiu apresentar uma ótima performance no Billboard Music Awards 2019. Uma artista que sempre se adapta, né?
Esse dueto foi lançado em 2016 e foi a primeira vez que Jennifer Lopez se arriscou a cantar em português. Ponto para Roberto Carlos, né? A gente não sabe muito sobre essa amizade e nem como rolou o convite, mas "Chegaste" também ganhou uma versão em espanhol.
Sim, isso aconteceu e foi em 2018. Apesar de ter surpreendido muita gente, Lucas Lucco não ficou nada surpreso quando Tico Santa Cruz fez o convite. Na verdade, quando ainda cantava em bares, Detonautas sempre fazia parte do seu repertório. Na época em que a parceria foi lançada, Tico se mostrou bem confortável em relação à parceria e ainda comentou que o Rock precisa se reinventar.
O Lucas Lucco gosta de um rolê aleatório, né? Quando a parceria com Pabllo Vittar foi anunciada, ninguém sabia muito bem o que esperar e era difícil imaginar a drag queen mandando um sertanejo. "Paraíso" tem uma pegada bem pop e arrancou muitos elogios.
Quem diria que Rincon Sapiência e Sidney Magal cantariam juntos? Bom, isso aconteceu em 2018 e graças ao filho de Magal. Rodrigo West já acompanhava o trabalho do rapper e resolveu mostrar para o pai. Durante a gravação do DVD "Bailamos", surgiu a oportunidade da parceria. E aí, curtiu?
Podemos dizer que os dois são ícones do Rock, né? Cada um com a sua vertente, mas ainda sim ícones. A verdade é que Avril Lavgine já conhecia Marilyn Manson há um bom tempo e quando "Bad Girl" estava pronta, ela achou que tinha como ficar melhor. Avril mandou uma mensagem sobre a música e ele apareceu na casa dela às 4h da manhã para ouvir a canção, de acordo com o que a própria disse em entrevista para a MTV. Bom, parece que ele gostou, né?
Através do álbum "Kisses", Anitta conseguiu mostrar que é uma artista bastante plural. Apesar de já ter cantado com Caetano Veloso na abertura das Olimpíadas, em 2016, e ter se arriscado na MPB com Silva, ninguém sabia muito o que esperar. Afinal, Caetano também sabe ser plural, né?