Se você curtiu "Mad Max: Estrada da Fúria", lançado em maio de 2015, é melhor não perder a estreia de "Reza a Lenda", nesta quinta-feira (21). Só pelo material de divulgação do longa-metragem, incluindo o último trailer oficial, já dá pra perceber algumas semelhanças entre as duas produções. Mas, após assistir ao filme inteiro, o Purebreak teve a certeza de que as tramas realmente tem uma pegada bastante parecida!
A história protagonizada por Tom Hardy, que pode ser considerado um dos melhores reboots dos últimos tempos, foi tão bem recebida entre os espectadores que até já tem dois roteiros prontos para uma sequência. Então, o fato da produção nacional lembrar o sucesso de bilheteria norte-americano é só mais um motivo para comemorar.
Agora, se você ainda não tá convencido de que "Reza a Lenda" é o "Mad Max" brasileiro, se liga nas provas que a nossa equipe reuniu. Você, com certeza, vai sair daqui concordando com a gente.
Cauã Reymond e Tom Hardy: duas horas de beleza
Tá aí uma coisa que não tem como deixar de reparar! Tanto Cauã Reymond, o protagonista de "Reza a Lenda", quanto Tom Hardy, mocinho de "Mad Max", passaram dez vezes na fila da beleza e já fazem valer o dinheiro do seu ingresso.
Girl power!
Ok, os protagonistas masculinos são belíssimos e tal, mas quem ganha a cena mesmo são as personanges femininas! Charlize Theron, na pele da Furiosa, e Sophie Charlotte, interpretando a Severina, dão vida a mulheres superfortes nas produções e roubam todos os holofotes. É assim que a gente gosta!
A vibe é igualzinha!
Basta dar uma olhadinha na fotografia dos filmes pra perceber a maior semelhança: o clima árido. Enquanto um se passa no deserto, a história do outro se desenrola em meio à seca. Todo mundo sabe que o cenário é muito importante em qualquer produção, né? Então!
Saca só esse figurino!
Dreads, cabeça raspada, couro, tachinhas e muitas outras apostas moderninhas fazem parte do estilo dos personagens, tanto de "Reza a Lenda" quanto de "Mad Max". Os dois grupos poderiam facilmente se misturar e passar despercebidos um na trama do outro.
Ação pra ninguém botar defeito
Bom, dando uma olhada nas motos e carros dos protagonistas, já era de se esperar que as produções contassem com várias cenas de perseguições. E não deu outra! Em algumas partes dos longa-metragens, é bem possível que você se sinta assistindo a um dos filmes da franquia "Velozes & Furiosos".
Só tiro, porrada e bomba
Só tava faltando a parte dos tiros mesmo, né? Até porque, uma boa perseguição de carro quase sempre vem acompanhada por um tiroteio daqueles, com direito a gritos e cara de quem tá gostando muito do que faz.
São perseguidos por um manda-chuva!
Assim como em "Mad Max", no qual os mocinhos são perseguidos pelo vilão Immortan Joe, em "Reza a Lenda" os protagonistas também não estão livre, leves e soltos. Após roubar uma santa, a galera é obrigada a lidar com a fúria do cruel Tenório, interpretado por Humberto Martins na trama.