Você já parou pra pensar quantos personagens negros existem na sua série favorita e qual a importância deles para a trama? Essa é uma reflexão bastante necessária e foi justamente o que Vanessa Morgan, de "Riverdale", fez em suas redes sociais. A intérprete de Toni Topaz resolveu expor a sua indignação em relação ao perfil de personagens negros na TV. A sua reclamação, obviamente, gerou bastante polêmica. Afinal, muita gente imaginou que ela poderia estar falando sobre "Riverdale". Porém, mais tarde, para não deixar dúvidas, Vanessa também expôs o que acontece nos bastidores do seriado.
"Cansada de como os negros são retratados na mídia. Cansada de sermos retratados como bandidos, pessoas perigosas ou com raiva. Cansado de nós também sermos usados como personagens não dimensionais para ajudar nossos heróis brancos ou apenas nos anúncios por diversidade, mas não na série. Começa com a mídia. Eu não vou mais ficar calada", escreveu a atriz em seu Twitter no último domingo (31). No entanto, na terça-feira (2), Vanessa voltou a expor o seu desconforto, dessa vez criticando até o que acontece em "Riverdale".
Em resposta a uma seguidora, Vanessa declarou que é a atriz da série que recebe o menor salário. "Pena que sou a única negra no elenco regular. E também a com o menor salário", disse. Porém, antes que isso se tornasse um ataque aos outros atores do elenco, Morgan deixou claro que não são eles os responsáveis pelo desenvolvimento da trama. "Eles não escrevem o programa. Portanto, não há necessidade de atacá-los, eles não tomam as decisões e eu sei que eles estão comigo", argumentou.