Demi Lovato sempre foi muito aberta e honesta sobre a fluidez de sua identidade de gênero. A cantora, que é não-binária, mudou seu pronome para elu/delu em maio de 2021 e, em abril de 2022, anunciou em suas redes sociais que voltou a ser chamada de ela/dela.
Os fãs têm compartilhado a atualização do pronome de Demi Lovato pela internet, enquanto a artista, atração confirmada do Rock in Rio deste ano, ainda não compartilhou nenhum post específico e detalhado sobre sua decisão de atualização de pronome.
Demi Lovato desabafa sobre "confusão" com gênero
No ano passado, Demi Lovato já havia discutido a fluidez de sua identidade não-binária. Em julho de 2021, ela se abriu para os fãs no Instagram sobre mudança de pronomes e erros de gênero.
"Se você me confundir de gênero, tudo bem. Eu acidentalmente erro de gênero às vezes! É uma grande transição mudar os pronomes que usei por toda a minha vida. E às vezes é difícil lembrar! Contanto que você continue tentando respeitar a minha verdade, e enquanto eu me lembrar da minha verdade, essa mudança virá naturalmente. Estou apenas grato pelo seu esforço em tentar lembrar o que significa tanto para o meu processo de cura", disse ela, atenta ao "Power Couple Brasil 6".
A postagem foi legendada: "Senti a necessidade de postar isso porque muitas vezes acho que a mudança nos pronomes pode ser confusa para alguns e difícil de lembrar para outros. É tudo sobre sua intenção. É importante para mim que você tente, mas se você cometer um erro, tudo bem, lembre-se de que eu te amo e siga em frente".
Cantora ficou nervosa ao se assumir pessoa não-binária
Discutindo ainda mais sua jornada de identidade de gênero, Demi Lovato disse que pessoas não-binárias possuem a capacidade de olhar para dentro de si próprios e desafiar "esse binário em que crescemos vivendo".
"Eu estava muito nervosa no começo por me assumir como não-binário porque não queria que as pessoas pensassem que era inautêntico. Eu só queria que vissem o que significava ser não-binário para o meu processo de cura. Uma época em que eu me identifico como trans... pode haver uma época em que eu me identifico como não-binário e inconformista de gênero durante toda a minha vida. Eu tenho a sensação de que nunca vai voltar para um jeito ou de outro, mas eu apenas, é sobre mantê-lo aberto e livre e eu sou uma pessoa muito fluida, e isso vai como eu me expresso também", declarou ela no 19º Represents Summit em agosto do ano passado.